logo

Quotes About Individuality

Avísenme si empiezo a convertirme en demasiado yo misma»
~ Clarice Lispector
Se eu der o grito de alarme de estar viva, em mudez e dureza me arrastarão pois arrastam os que saem para fora do mundo possível, o ser excepcional é arrastado, o ser gritante.
~ Clarice Lispector
Mas de mim depende eu vir livremente a ser o que fatalmente sou. Sou dona de minha fatalidade e, se eu decidir não cumpri-la, ficarei fora de minha natureza especificamente viva.
~ Clarice Lispector
The minute she sensed he had left the house, however, she transformed, concentrated on herself and, as if she had merely been interrupted by him, continued slowly living.
~ Clarice Lispector
Are we fruit of the same tree? No — Angela is everything I wanted to be and never was. What is she? She's the waves of the sea. While I'm the dense and gloomy forest. I'm in the depths. Angela scatters in sparkling fragments. Angela is my vertigo.
~ Clarice Lispector
Simplesmente sou eu. E você é você. É vasto, vai durar. (...) Olha para mim e me ama. Não: tu olhas para ti e te amas. É o que está certo.
~ Clarice Lispector
E quero aceitar minha liberdade sem pensar o que muito acham: que existir é coisa de doido, caso de loucura. Porque parece. Existir não é lógico.
~ Clarice Lispector
But as long as I have myself I won't be alone
~ Clarice Lispector
No quiero la belleza, quiero la identidad.
~ Clarice Lispector
Este é um livro fresco – recém-saído do nada. Escrevo para nada e para ninguém. Inspiração não é loucura. É Deus. A impessoalidade é uma condição. A loucura é a tentação de ser totalmente o poder. Pois também eu solto as minhas amarras: mato o que me perturba. Escrevo para me livrar da carga difícil de uma pessoa ser ela mesma.
~ Clarice Lispector
Listen: I let you be, therefore let me be.
~ Clarice Lispector
Soledad es tener sólo destino humano. Y soledad es no necesitar. No necesitar deja a un hombre muy solo, totalmente solo.
~ Clarice Lispector
O destino de uma mulher é ser mulher.
~ Clarice Lispector
Somos livres, e este é o inferno.
~ Clarice Lispector
E ninguém é eu. E ninguém é você. Esta é a solidão.
~ Clarice Lispector
Depois que descobri em mim mesma como é que se pensa, fazendo comigo mesma negociatas, nunca mais pude acreditar no pensamento dos outros.
~ Clarice Lispector
A person eats another from hunger. But I fed myself with my own placenta. And I'm not going to bite my nails because this is a tranquil adagio.
~ Clarice Lispector
A mais premente necessidade de um ser humano era tornar-se um ser humano.
~ Clarice Lispector
Y cuando pienso que no existe otro igual al mío en este mundo siento un susto alegre. Y nunca lo habrá. Nunca es lo imposible. [...] ¿Qué hay entre nunca y siempre que los une tan indirectamente e íntimamente?
~ Clarice Lispector
A vida é igual em toda a parte e o que é necessário é a gente ser a gente.
~ Clarice Lispector
identity which is the first immanence
~ Clarice Lispector
No. It's not easy. But it "is." I ate my own placenta so as not to have to eat for four days. To have milk to give you. Milk is a "this." And no one is I. No one is you. That is what solitude is.
~ Clarice Lispector
A modern poet has characterized the personality of art and the impersonality of science as follows: Art is I: Science is We.
~ Claude Bernard
Art is I: Science is We.
~ Claude Bernard