Quotes About Journey
And that is what a writer is—a traveller between identities, a smuggler of souls.
~ Mia Couto
BazillionQuotes.com
O que se encontra nesta vida não resulta de procurarmos.
~ Mia Couto
BazillionQuotes.com
A viagem obriga-nos a sermos outros, a descentrarmo-nos, a deslocarmo-nos para fora de nós. a viagem implica a disponiblidade para nos diluirmos, a vontade de sermos apropriados por outras almas.
~ Mia Couto
BazillionQuotes.com
O pranto é o consumar de duas viagens: da lágrima à luz e do homem para uma maior humanidade. Afinal a pessoa não vem à luz logo em pranto? O choro não é a nossa primeira voz?
~ Mia Couto
BazillionQuotes.com
Agora, já o barquinho balouça. Aos poucos se vai tornando leve como mulher ao sabor da carícia e se solta do colo da terra, já livre, navegável.
~ Mia Couto
BazillionQuotes.com
Não vê os rios que nunca enchem o mar? a vida de cada um também é assim, está sempre toda por viver...
~ Mia Couto
BazillionQuotes.com
Um cego semelha uma ilha: navegante à espera de viagem, um silêncio frente ao espelho.
~ Mia Couto
BazillionQuotes.com
É que já vivi tudo tão bonito que só quero visitar lugares que estejam dentro de mim.
~ Mia Couto
BazillionQuotes.com
Fechou os olhos e andou assim, sobrancelhado, noite adentro. Andou, andou, atravessando a imensa noitidão.
~ Mia Couto
BazillionQuotes.com
Mas quem é escolhido por Deus perde sempre os seus caminhos.
~ Mia Couto
BazillionQuotes.com
De quem fui onda, sou agora espuma, búzio sem eco, lembrança de viagem nenhuma.
~ Mia Couto
BazillionQuotes.com
Ave Seria um pássaro No sono das asas ondulava toda a solidão do céu Terrestre, só a fugitiva sombra Paisagem nenhuma lhe dava abrigo Pousado, o corpo de si mesmo se exilava Nos ensinava a deslumbrância da viagem a nós que só na morte olharemos os céus de frente
~ Mia Couto
BazillionQuotes.com
Quem sai do seu lugar, nunca a si mesmo regressa.
~ Mia Couto
BazillionQuotes.com
As mulheres são muito extensas, a gente viaja-lhes, a gente sempre se perde.
~ Mia Couto
BazillionQuotes.com
Me formei em tristezas, sou cursada. A dor o que é? A dor é uma estrada: você anda por ela, no adiante da sua lonjura, para chegar a um outro lado. E esse lado é uma parte de nós que não conhecemos. Eu, por exemplo, já viajei muito dentro de mim...
~ Mia Couto
BazillionQuotes.com
Cada folha foi uma asa em que ganhei mais uma tontura que altura
~ Mia Couto
BazillionQuotes.com
A escola foi para mim como um barco: me dava acesso a outros mundos. Contudo, aquele ensinamento não me totalizava.
~ Mia Couto
BazillionQuotes.com
A viagem não começa quando se percorrem distâncias, mas quando se atravessam as nossas fronteiras interiores.
~ Mia Couto
BazillionQuotes.com
Quem não tem amigo é que viaja sem bagagem.
~ Mia Couto
BazillionQuotes.com
Olho a estrada de areia que se abre à nossa frente, com mais curva que distância e penso: a vida é a espera do que pode ser vivido." (Diário do caçador [6] - O Reencontro)
~ Mia Couto
BazillionQuotes.com
A dor é uma estrada: vocês anda por ela, no diante da sua lonjura, para chegar a um outro lado. E esse lado é uma parte de nós que não ocnhecemos. Eu, por exemplo, já viajei muito dentro de mim...
~ Mia Couto
BazillionQuotes.com
Veja você, meu sobrinho: um boi. Dentro de água, um boi será que nada? Não, ele apenas se perguiça na corrente. A esperteza do boi é levar a água a trabalhar na viagem dele.
~ Mia Couto
BazillionQuotes.com
Así pues, ahora avanzamos los dos: el río Lideia con su nombre de ave, y yo, Mariamar, con nombre de agua. Viajo contra el destino, pero a favor de la corriente.
~ Mia Couto
BazillionQuotes.com
A gente vai chegando à morte como um rio que desencorpa no mar: uma parte está nascendo e, simultânea, a outra já se assombra no sem-fim.
~ Mia Couto
BazillionQuotes.com