logo

Quotes About Beauty

I want to be a work of art, at least in my soul, since I can't be one in my body.
~ Fernando Pessoa
A Arte é, com efeito, o aperfeiçoamento subjectivo da vida.
~ Fernando Pessoa
O que é preciso é ser-se natural e calmo Na felicidade ou na infelicidade, Sentir como quem olha, Pensar como quem anda, E quando se vai morrer, lembrar-se de que o dia morre, E que o poente é belo e é bela a noite que fica...
~ Fernando Pessoa
What once was moral is now, for us, aesthetic … What was social is now individual
~ Fernando Pessoa
Por qué es bello el arte? Porque es inútil ¿Por qué es tan fea la vida? Porque en ella todo son fines y propósitos. Todos sus caminos conducen de un punto hasta otro punto. ¡ojalá hubiera un camino hecho en un lugar donde nadie parta hacia otro lugar al que nadie va! Quién
~ Fernando Pessoa
Passa uma borboleta por diante de mim E pela primeira vez no Universo eu reparo Que as borboletas não têm cor nem movimento, Assim como as flores não têm perfume nem cor. A cor é que tem cor nas asas da borboleta, No movimento da borboleta o movimento é que se move, O perfume é que tem perfume no perfume da flor. A borboleta é apenas borboleta E a flor é apenas flor.
~ Fernando Pessoa
Circondati di rose, ama, bevi e taci. Il resto è niente.
~ Fernando Pessoa
Creo en el mundo como en una margarita porque lo veo. Pero no pienso en él, porque pensar es no comprender... El mundo no se hizo para pensar en él (pensar es estar enfermo de los ojos) sino para mirar hacia él y estar de acuerdo... Yo no tengo filosofía: tengo sentidos... Si hablo de la Naturaleza no es porque sepa lo que es sino porque la amo, y la amo por eso, porque quien ama nunca sabe lo que ama ni sabe por qué ama, ni lo que es amar...
~ Fernando Pessoa
All beauty is a dream, even if it exists, For beauty is always more than it is. The beauty I see in you Isn't here, next to me. What I see in you lives where I dream, Far away from here. If you exist, I only know it Because I just dreamed it. — Fernando Pessoa, from "All beauty is a dream, even if it exists," 22 April 1934, A Little Larger Than the Entire Universe: Selected Poems , ed. & transl. Richard Zenith (Penguin Classics, 2006)
~ Fernando Pessoa
Sappiamo bene che ogni opera è necessariamente imperfetta, e che la meno sicura delle nostre contemplazioni estetiche sarà quella di cui scriviamo. Ma tutto è imperfetto, non c'è tramonto così bello da non poterlo essere di più, o brezza lieve che invita al sonno che non possa favorire un sonno ancor più sereno.
~ Fernando Pessoa
Perhaps it's my destiny to remain a book-keeper for ever and for poetry and literature to remain simply butterflies that alight on my head and merely underline my own ridiculousness by their very beauty.
~ Fernando Pessoa
Uma flor acaso tem beleza? Tem beleza acaso um fruto? Não: têm cor e forma E existência apenas.
~ Fernando Pessoa
Grande é a poesia, a bondade e as danças… Mas o melhor do mundo são as crianças, Flores, música, o luar, e o sol, que peca Só quando, em vez de criar, seca.
~ Fernando Pessoa
Mas abre os olhos e vê o sol, E já não pode pensar em nada, Porque a luz do sol vale mais que os pensamentos De todos os filósofos e de todos os poetas. A luz do sol não sabe o que faz E por isso não erra e é comum e boa.   Metafísica?
~ Fernando Pessoa
Deus ao mar o perigo e o abysmo deu, Mas nelle é que espelhou o céu.
~ Fernando Pessoa
I love you the way I love the sunset or the moonlight: I want the moment to remain, but all I want to possess in it is the sensation of possessing it.
~ Fernando Pessoa
But if God is the flowers and trees And hills and sun and moon, Then why should I call him God? I'll call him flowers and trees and hills and sun and moon.
~ Fernando Pessoa
O que eu quero deveras, com toda a intimidade da minha alma, é que cessem as nuvens átonas que ensaboam cinzentamente o céu; o que eu quero é ver o azul começar a surgir de entre elas, verdade certa e clara porque nada é nem quer.
~ Fernando Pessoa
Beautiful was my love, yet melancholy.
~ Fernando Pessoa
If the tree is more interesting to me than the man, I'm sorrier to see the tree felled than to see the man die. There are departing sunsets that grieve me more than the deaths of children. If I'm unfeeling, it's so that I can feel.
~ Fernando Pessoa
O que me dói não é O que há no coração Mas essas coisas lindas Que nunca existirão… São as formas sem forma Que passam sem que a dor As possa conhecer Ou as sonhar o amor. São como se a tristeza Fosse árvore e uma a uma, Caíssem suas folhas Entre o vestígio e a bruma
~ Fernando Pessoa
Creio no mundo como num malmequer, Porque o vejo. Mas não penso nele Porque pensar é não compreender... O Mundo não se fez para pensarmos nele (Pensar é estar doente dos olhos) Mas para olharmos para ele e estarmos de acordo... Eu não tenho filosofia: tenho sentidos... Se falo na Natureza não é porque saiba o que ela é, Mas porque a amo, e amo-a por isso, Porque quem ama nunca sabe o que ama Nem sabe por que ama, nem o que é amar...
~ Fernando Pessoa
And the palace perched high in the woods will be more beautiful for those who see it from the valley than for those who, imprisoned in its rooms, forget it. I take comfort in these reflections, since I can't take comfort in life.
~ Fernando Pessoa
Dá a surpresa de ser. É alta, de um louro escuro. Faz bem só pensar em ver Seu corpo meio maduro. Seus seios altos parecem (Se ela tivesse deitada) Dois montinhos que amanhecem Sem ter que haver madrugada. E a mão do seu braço branco Assenta em palmo espalhado Sobre a saliência do flanco Do seu relevo tapado. Apetece como um barco. Tem qualquer coisa de gomo. Meu Deus, quando é que eu embarco? Ó fome, quando é que eu como ?
~ Fernando Pessoa