logo

Quotes About Reflexão

Para quê ter por ti desprezo? Por que não perdê-lo? Ah, deixa que eu te ignore... O teu silêncio é um leque - Um leque fechado, um leque que aberto seria tão belo, tão belo, Mas mais belo é não o abrir, para que a Hora não peque...
~ Fernando Pessoa
Em todos os manicómios há doidos malucos com tantas certezas! Eu, que não tenho nenhuma certeza, sou mais certo ou menos certo?
~ Fernando Pessoa
É talvez isto que nós buscamos através da vida, nada mais do que isto, um grande desgosto possível para sermos nós próprios antes de morrermos.
~ Louis Ferdinand Céline
Não, eu prefiro o silêncio, no silêncio ouvem-se os pensamentos e vê-se o passado, o silêncio não pode esconder... o que as palavras escondem.
~ August Strindberg
A Fortuna, porém, raramente interfere com o sábio; seus maiores e mais elevados interesses têm sido, são e serão dirigidos pela razão ao longo de sua vida.
~ Epicurus
Só vê as luzes que giram com ele e prendi em si a certeza que está num carrossel.
~ Jorge Amado
E isso é o que é bonito nas certezas. Ainda que sejam temporárias. Dão-nos um certo alívio.
~ Juan Gómez-Jurado
A ternura nasce no instante em que somos lançados no limiar da idade adulta e em que percebemos cheios de angústia as vantagens da infância, das quais não nos dávamos conta quando éramos crianças. A ternura é o susto que a idade adulta nos inspira.
~ Milan Kundera