logo

Quotes About Bahia

Bahia is the Amazon's geographical next-of-kin: the same climate, forest canopy, diverse floor. But there is no wild cacao; the tree was introduced, most likely by a Frenchman, Louis Frederick Warneaux, who, in 1746, sowed seeds near one of Bahia's large rivers.
~ Bill Buford
Disse a Adélia: "Aquilo que a memória amou fica eterno". Talvez eu não precise me mudar para a Bahia porque ela sobrou dentro de mim…
~ Rubem Alves
A cidade da Bahia, negra e religiosa, é quase tão misteriosa como o verde mar
~ Jorge Amado
Que importa tampouco que os astrônomos afirmem que foi um cometa que passou sobre a Bahia naquela noite? O que Pedro Bala viu foi Dora feita estrela, indo para o céu.
~ Jorge Amado
Deita ao lado dela, segura sua mão ardente. Esposa. A paz da noite envolve os esposos. O amor é sempre doce e bom, mesmo quando a morte está próxima. Os corpos não se balançam mais no ritmo do amor. Mas nos corações dos dois meninos não há mais nenhum medo. Somente paz, a paz da noite da Bahia.
~ Jorge Amado
É aqui também que mora o chefe dos Capitães da Areia: Pedro Bala. Desde cedo foi chamado assim, desde seus cinco anos. Hoje tem quinze anos. Há dez que vagabundeia nas ruas da Bahia. Nunca soube de sua mãe, seu pai morrera de um balaço. Ele ficou sozinho e empregou anos em conhecer a cidade. Hoje sabe de todas as suas ruas e de todos os seus becos. Não há venda, quitanda, botequim que ele não conheça.
~ Jorge Amado
Boa-Vida achava besteira sair da Bahia, onde, quando crescesse, seria tão fácil viver uma boa existência de malandro, navalha na calça, violão debaixo do braço, uma morena para derrubar no areal. Era a existência que desejava ter quando se fizesse completamente homem.
~ Jorge Amado
Yansã veio à Bahia em visitação para conserta-lhes a vida torta, pôr cobro à maldade, ensinar o bem e o gozo, a alegria de viver. Revestiu o manto de trovões de Santa Bárbara, seu alter ego, embarcou no saveiro de mestre Manoel, implantou a confusão, atravessou os limites da balbúrdia e do perigo, salvou a vida de um padre-melancia, se divertiu.
~ Jorge Amado
Bahia Mar marina, Fort Lauderdale.
~ Ted Bell
Hugging the coast, the fleet spent the last week of February sailing west toward Bahía Blanca
~ Laurence Bergreen