Quotes About Memory
O meu fim evidente era atar as duas pontas da vida, e restaurar na velhice a adolescência. Pois, senhor, não consegui recompor o que foi nem o que fui. Em tudo, se o rosto é igual, a fisionomia é diferente. Se só me faltassem os outros, vá; um homem consola-se mais ou menos das pessoas que perde; mas falto eu mesmo, e esta lacuna é tudo.
~ Machado de Assis
BazillionQuotes.com
Como é que se matam saudades não é coisa que se explique de um modo claro. Ele não há ferro nem fogo, corda nem veneno, e todavia as saudades expiram, para a ressurreição, alguma vez antes do terceiro dia. Há quem creia que, ainda mortas, são doces, mais que doces. Esse ponto, no nosso caso, não pode ser ventilado, nem eu quero desenvolvê-lo, como aliás cumpria.
~ Machado de Assis
BazillionQuotes.com
Nós é que éramos os mesmos; ali ficamos, somando as nossas ilusões, os nossos temores, começamos já a somar as nossas saudades.
~ Machado de Assis
BazillionQuotes.com
we forget our good actions only slowly, and in fact never truly forget them.
~ Machado de Assis
BazillionQuotes.com
Foram cócegas da mocidade; coçou-se, passou, estava bom.
~ Machado de Assis
BazillionQuotes.com
não se ama duas vezes a mesma mulher
~ Machado de Assis
BazillionQuotes.com
Eu amava Capitu! Capitu amava-me! E as minhas pernas andavam, desandavam, estacavam, trémulas e crentes de abarcar o mundo. Esse primeiro palpitar da seiva, essa revelação da consciência a si própria, nunca mais me esqueceu, nem achei que lhe fosse comparável qualquer outra sensação da mesma espécie. Naturalmente por ser minha. Naturalmente também por ser a primeira.
~ Machado de Assis
BazillionQuotes.com
cousa é não achar já quem se lembre de meus pais, e de que modo me há de encarar o próprio esquecimento.
~ Machado de Assis
BazillionQuotes.com
Não venho restaurá-la. Esquecer é uma necessidade. A vida é uma lousa, em que o destino, para escrever um novo caso, precisa apagar o caso escrito. Obra de lápis e esponja. Não, não venho restaurá-la. Há milhares de ações tão bonitas, ou ainda mais bonitas do que a do Nicolau, e comidas do esquecimento.
~ Machado de Assis
BazillionQuotes.com
Não vinha. Capitu pedia-o em suas orações, eu mais de uma vez dava por mim a rezar e a pedi-lo. Já não era como em criança; agora pagava antecipadamente, como os alugueres da casa.
~ Machado de Assis
BazillionQuotes.com
TO THE FIRST WORM TO GNAW THE COLD FLESH OF MY CORPSE I TENDERLY DEDICATE THESE POSTHUMOUS MEMOIRS
~ Machado de Assis
BazillionQuotes.com
Você ainda se lembra da roça, Tomás? – Alembra, sim, senhor.
~ Machado de Assis
BazillionQuotes.com
Creiam-me, o menos mau é recordar; ninguém se fie da felicidade presente; há nela uma gota da baba de Caim. Corrido o tempo e cessado o espasmo, então sim, então talvez se pode gozar deveras, porque entre uma e outra dessas duas ilusões, melhor é a que se gosta sem doer.
~ Machado de Assis
BazillionQuotes.com
O louvor dos mortos é um modo de orar por eles.
~ Machado de Assis
BazillionQuotes.com
A recordação de uns simples olhos basta para fixar outros que os recordem e se deleitem com a imaginação deles.
~ Machado de Assis
BazillionQuotes.com
Ora, eu creio que um velho túmulo dá melhor impressão do ofício, se tem as negruras do tempo, que tudo consome. O contrário parece sempre da véspera.
~ Machado de Assis
BazillionQuotes.com
Como eu invejo os que não esqueceram a cor das primeiras calças que vestiram! Eu não atino com a das que enfiei ontem. Juro só que não eram amarelas porque execro essa cor; mas isso mesmo pode ser olvido e confusão.
~ Machado de Assis
BazillionQuotes.com
Violence must be inflicted once for all, people will then forget what it tastes like and so be less resentful.
~ Machiavelli, Niccolò
BazillionQuotes.com
This poem serves to remind That food, it tends to spoil Leave it in your memory Not in the fridge, in foil.
~ Madeleine Blais
BazillionQuotes.com
She seems to have had the ability to stand firmly on the rock of her past while living completely and unregretfully in the present.
~ Madeleine L'Engle
BazillionQuotes.com
Nothing loved is ever lost or perished.
~ Madeleine L'Engle
BazillionQuotes.com
All of life is a story
~ Madeleine L'Engle
BazillionQuotes.com
Papa's always had the ability to remember the good things and let the bad ones go. Not a bad ability. ... I'm not sure. I think we have to remember it all before we can forgive it.
~ Madeleine L'Engle
BazillionQuotes.com
we would, all of us, be less than we are if it weren't for those we love and who've loved us who have died.
~ Madeleine L'Engle
BazillionQuotes.com