Quotes About Suffering
La obra que, deleitando, consiga dar a luz a la mente y palpitaciones al corazón helado, si aviva la conciencia, si mueve a las acciones nobles y generosas, si enciende el entusiasmo por lo bueno, lo bello y lo verdadero, si se indigna contra las deformidades del vicio y las injusticias sociales y hace que nos interesemos por todos los que sufren, decid que es obra elocuente y eminentemente poética.
~ Ruben Dario
BazillionQuotes.com
La maldición del vientre de las pobres: la fecundidad.
~ Ruben Dario
BazillionQuotes.com
Ese es mi mal. Soñar. La poesía Es la camisa férrea de mil puntas cruentas Que llevo sobre el alma. Las espinas sangrientas Dejan caer las gotas de mi melancolía.
~ Ruben Dario
BazillionQuotes.com
Así tú para mí. En medio de los martirios de la vida, me refrescas y alientas con el aire de tus alas, porque si partiste en tu forma humana al viaje sin retorno, siento la venida de tu sér inmortal, cuando las fuerzas me faltan o cuando el dolor tiende hacia mí el negro arco.
~ Ruben Dario
BazillionQuotes.com
As ostras felizes se riam dela e diziam: 'ela não sai da sua depressão...'. Não era depressão. Era dor. Pois um grão de areia havia entrado dentro da sua carne e doía, doía, doía. E ela não tinha jeito de se livrar dele, do grão de areia.
~ Rubem Alves
BazillionQuotes.com
O silêncio é como uma taça vazia que, por ser vazia, permite que a pessoa que está sofrendo recolha nela todas as suas lágrimas, que nós não conhecemos.
~ Rubem Alves
BazillionQuotes.com
A imaginação é a artista que transforma o sofrimento em beleza. E a beleza torna a dor suportável.
~ Rubem Alves
BazillionQuotes.com
A solidão e o sofrimento me fizeram sensível à voz dos poetas.
~ Rubem Alves
BazillionQuotes.com
Você deseja que haja justiça. Mas o sofrimento dos bons e os prazeres dos maus nos dizem que o universo não é uma ordem moral.
~ Rubem Alves
BazillionQuotes.com
Viver é jogar essa roleta, sem fim. É sempre possível que algo terrível me aconteça. Se acontecer, eu sofrerei. Mas não culparei ninguém. Sofrerei sem revolta, sabendo que Deus é inocente.
~ Rubem Alves
BazillionQuotes.com
Detesto exibições de animais amestrados. Por quanto sofrimento aquelas pobres criaturas têm de passar a fim de dar uns poucos momentos de prazer a homens vazios de qualquer pensamento ou sentimento por eles.
~ Rubem Alves
BazillionQuotes.com
Qual é o princípio ético?". De repente, como um relâmpago, apareceu na sua cabeça a expressão: "reverência pela vida". Tudo o que é vivo deseja viver. Tudo o que é vivo tem o direito de viver. Nenhum sofrimento pode ser imposto sobre as coisas vivas, para satisfazer o desejo dos homens.
~ Rubem Alves
BazillionQuotes.com
A obra de arte ou é para exprimir ou para curar o sofrimento.
~ Rubem Alves
BazillionQuotes.com
a dor pode ser tão forte que as pessoas chegam a imaginar que viver com dor tamanha não vale a pena. É melhor morrer. Na morte não se sente dor.
~ Rubem Alves
BazillionQuotes.com
Cada dia é um peso, é preciso matar o tempo, descobrir um jeito de não pensar, pois o pensamento dói, e vem uma vontade de beber, uma vontade de esquecer, uma vontade de morrer...
~ Rubem Alves
BazillionQuotes.com
O menino abandonado não me abandonou. Entrou dentro de mim e mora comigo. Me faz sofrer. Me dá ternura. Sempre que vejo uma criança abandonada, eu sofro. Quereria poder protegê-la, cuidar dela. Eu me enterneço porque a criança abandonada que mora em mim está sofrendo.
~ Rubem Alves
BazillionQuotes.com
Se houve sofrimentos no caminho, imagino que, se não os tivesse tido, talvez a suíte nº 1 de Bach não estivesse sendo ouvida. Estou onde estou pelos caminhos e descaminhos que percorri.
~ Rubem Alves
BazillionQuotes.com
We suffer because with every inner and outer suffering we eliminate one of our faults and become transformed into something better.
~ Rudolf Steiner
BazillionQuotes.com
I think that if there is a hell it's just a place where you're left all alone, with nobody around you. Man, when you're alone you don't have to burn, just being by yourself for all of time would be the worst punishment the Old Man could give you
~ Rudolfo Anaya
BazillionQuotes.com
And what of the men who made love to the woman who became La Llorona? Did they every cry for their children? It doesn't seem fair to have only her suffer, only her crying and doing penance. Perhaps a man should run with her, and in our legends we would call him "El Mero Chingón," he who screwed up everything. Then maybe the tale of love and passion and the insanity it can bring will be complete. Yes, I think someday I will write that story.
~ Rudolfo Anaya
BazillionQuotes.com
To the legion of the lost ones, to the cohort of the damned.
~ Rudyard Kipling
BazillionQuotes.com
You fill yourself with the sharp pain of love, rather than its fulfillment.
~ Rumi
BazillionQuotes.com
Suffering is a gift. In it is hidden mercy.
~ Rumi
BazillionQuotes.com
That hurt we embrace becomes joy. Call it to your arms where it can change.
~ Rumi
BazillionQuotes.com