logo

Quotes About Communication

Rir junto é melhor do que falar a mesma língua. Ou talvez o riso seja uma língua anterior que fomos perdendo à medida que o mundo foi deixando de ser nosso.
~ Mia Couto
De que vale ter voz se só quando não falo é que me entendem? De que vale acordar se o que vivo é menos do que o que sonhei?
~ Mia Couto
O silêncio não é a ausência da fala, é o dizer-se tudo sem nenhuma palavra.
~ Mia Couto
Casuarino se intemperou, gasto pela contrariação de Arcanjo Mistura. Vá pentear macacos, seria o impropério apropriado. Não é, porém, coisa que se diga a um barbeiro.
~ Mia Couto
Escutar também é falar.
~ Mia Couto
Todos nós somos impossíveis tradutores de sonhos. Na verdade, os sonhos falam em nós o que nenhuma palavra sabe dizer.
~ Mia Couto
Se permanecesse imóvel por um tempo, aconteceria o inverso daquilo que ela esperava: as letras é que começariam a olhar para ela. E iriam segredar-lhe histórias. Tudo aquilo parecem desenhos, mas dentro das letras estão vozes. Ao lermos não somos o olho; somos o ouvido.
~ Mia Couto
Eu já me estou a desmulatar. (...) Eu estou é a ficar branco de língua, deve ser porque só falo português....
~ Mia Couto
Semblen dibuixos, però a dins de les lletres hi ha les veus. Cada pàgina és una capsa infinita de veus" (Trilogia de Moçambic)
~ Mia Couto
Enquanto ouvir estes relatos você se guarde quieto. O silêncio é que fabrica as janelas por onde o mundo se transparenta. Não escreva, deixe esse caderno no chão. Se comporte como água no vidro. Quem é gota sempre pinge, quem é cacimbo se evapora. Neste asilo, o senhor se aumente de muita orelha. É que aqui vivemos muito oralmente.
~ Mia Couto
Demasio-me nesta palavração
~ Mia Couto
Lourenço o menino não entendeu uma coisa: vocês não manda, você só dá ordens. Entendeu?
~ Mia Couto
Às vezes, as línguas fazem-nos ser.
~ Mia Couto
A melhor maneira de mentir é ficar calado.
~ Mia Couto
Porque aqui você precisa de calar a sua sabedoria para sobreviver. Conhece a diferença entre o sábio branco e o sábio preto? A sabedoria do branco mede-se pela pressa com que responde. Entre nós o mais sábio é aquele que mais demora a responder. Alguns são tão sábios que nunca respondem.
~ Mia Couto
On one occasion, someone asked a famous American musician, Ben Harper, this question: "We've heard you now have a new drummer in your band. Tell me something: is he black?" And Harper replied: "I don't know, I've never asked him.
~ Mia Couto
O velho acenou fingindo perceber. Fica mal um homem perguntar explicação de prosa alheia.
~ Mia Couto
Se temos voz é para vazar sentimento. Contudo, sentimento demasiado nos rouba a voz.
~ Mia Couto
O português confessa sentir inveja de não ter duas línguas. E poder usar uma delas para perder o passado. E outra para ludibriar o presente.
~ Mia Couto
Rir junto é melhor que falar a mesma língua.
~ Mia Couto
The world is full of instructions and advice on how to mother, in bookstores, in academia, on the playgrounds, in the media. Mothers are always examining how they treat their children, but aside from the occasional "Don't talk to your mother that way," or "You shouldn't have listened to your mother," there's not much guidance out there for daughters.
~ Unknown
I am sick to death of you just saying your last words and taking off as if I haven't the right to end our conversations.
~ Unknown
She may not be all that bland. She looked quite fetching today, actually.' Terrance turned a glare on Stu. The man put his hands up as if to ward off an attack. 'Not that I noticed.
~ Unknown
I've had a great experience with pretty much everybody I've worked with.
~ Mia Wasikowska