logo

Quotes About Self-discovery

Recordemo-nos sempre de que sonhar é procurarmo-nos.
~ Fernando Pessoa
My soul finds hard edges to all the soft comforts on which I lean for support.
~ Fernando Pessoa
To pretend is to know oneself.
~ Fernando Pessoa
Life is whatever we make it. The traveler is the journey. What we see is not what we see but who we are.
~ Fernando Pessoa
Ebrio de errores, me pierdo a veces por sentirme vivir.
~ Fernando Pessoa
How is it that I have advanced only to become what I already was? How could I know myself today when I did not yesterday?
~ Fernando Pessoa
O que devera humilhar-me é a minha bandeira, que desfraldo; e o riso com que deveria rir de mim, é um clarim com que saúdo e gero uma alvorada em que me faço.
~ Fernando Pessoa
Încep s? m? cunosc.Eu nu exist. Sunt intervalul dintre ceea ce doresc s? fiu ÅŸi ceea ce au f?cut alÅ£ii din mine, Sau jum?tatea acestui interval,c?ci mai exist? ÅŸi via??... Asta sunt,în sfârÅŸit... Stinge lumina,închide uÅŸa,f? cumva s? nu se mai aud? târâÅŸitul papucilor pe coridor, S? pot r?mâne singur în camer? ÅŸi s?-mi tihneasc? bine de mine însumi. E un univers ieftin.
~ Fernando Pessoa
If I was reincarnated, it was without myself, without my I.
~ Fernando Pessoa
Outrora eu era daqui, e hoje regresso estrangeiro, Forasteiro do que vejo e ouço, velho de mim. Já vi tudo, ainda o que nunca vi, nem o que nunca verei. Eu reinei no que nunca fui.
~ Fernando Pessoa
Kendimizi tan?d?kça yan?lg?lara düÅŸeriz, kendini tan? diyen kahin, Herakles'in iÅŸlerinden daha zor bir iÅŸ, Sfenks'inkinden daha karanl?k bir bilmece atm?? oluyordu ortaya.
~ Fernando Pessoa
Quando eu abandonar o meu ser como uma cadeira donde me levanto Deixar atrás o mundo como a um quarto donde saio, Abandonar toda esta forma, de sentidos e pensamento, de sentir as coisas, Como uma capa que me prenda, Quando de vez minha alma chegar à superfície da minha pele E dispersar o meu ser pelo universo exterior, Seja com alegria que eu reconheça que a Morte Vem como um sol distante na antemanhã do meu novo ser.
~ Fernando Pessoa
M? întind cât sunt eu de lung în iarba p?mântului Åži uit tot ce alÅ£ii m-au înv??at. Înv???tura nu mi-a Å£inut niciodat? nici de cald,nici de frig. Cele despre care mi s-a spus c? exist? nu au modificat vreodat? forma care sunt. Ceea ce am fost înv??at s? v?d nu a atins niciodat? ochii mei.
~ Fernando Pessoa
Nu ÅŸtiu ce înseamn? s? m? cunosc.Nu m? v?d pe dinl?untru.Nu cred c? eu exist undeva înd?r?tul meu.
~ Fernando Pessoa
Shpirti im është një orkestër e mistershme; nuk e di cilat vegla luan dhe fryn brenda meje: korda dhe harpa, lodra dhe daulle. E njoh veten si simfoni.
~ Fernando Pessoa
Tenho a impressão de que conheci horas de todas as cores, amores de todos os sabores, ânsias de todos os tamanhos. Desmedi-me pela vida fora, e nunca me bastei nem me sonhei bastando-me.
~ Fernando Pessoa
Apenas é compreensível que se peça conselhos aos outros para saber bem, ao agir ao contrário, que somos bem nós, bem em desacordo com a Outragem.
~ Fernando Pessoa
Mi sono moltiplicato per sentirmi. Per sentirmi ho dovuto sentire tutto, sono straripato, non ho fatto altro che traboccarmi.
~ Fernando Pessoa
Sou navegador num desconhecimento de mim.
~ Fernando Pessoa
Entre o Sono e Sonho Entre o sono e sonho, Entre mim e o que em mim É o quem eu me suponho Corre um rio sem fim. Passou por outras margens, Diversas mais além, Naquelas várias viagens Que todo o rio tem. Chegou onde hoje habito A casa que hoje sou. Passa, se eu me medito; Se desperto, passou. E quem me sinto e morre No que me liga a mim Dorme onde o rio corre — Esse rio sem fim.
~ Fernando Pessoa in Cancioneiro
Who had uttered these words? They had not frightened me. They were clearly audible to me yet I knew the did not ring out across the air like the chilling cough of the old man in the chair, They came from deep inside me, from my soul. Never before had I believed or suspected that I had a soul but just then I knew I had.
~ Flann O'Brien
I preach there are all kinds of truth, your truth and somebody else's, but behind all of them, there's only one truth and that is that there is no truth... No truth behind all truths is what I and this church preach! Where you come from is gone, where you thought you were going to never was there, and where you are is no good unless you can get away from it. Where is there a place for you to be? No place... In yourself right now is all the place you've got.
~ Flannery O'Connor
Woman! do you ever look inside? Do you ever look inside and see what you are not? God!
~ Flannery O'Connor
To know oneself is, above all, to know what one lacks.
~ Flannery O'Connor