logo

Quotes About Self-discovery

Até então eu nunca fora dona de meus poderes - poderes que eu não entendia nem queria entender, mas a vida em mim os havia retido para que um dia enfim desabrochasse essa matéria desconhecida e feliz e inconsciente que era finalmente: eu! eu, o que quer que seja.
~ Clarice Lispector
Tento isolar-me para encontrar a vida em si mesma. No entanto apoiei-me demais no jogo que distrai e consola e quando dele me afasto, encontro-me bruscamente sem amparo
~ Clarice Lispector
Avísenme si empiezo a convertirme en demasiado yo misma»
~ Clarice Lispector
Mesmo na liberdade, quando escolhia alegre novas veredas, reconhecia-as depois. Ser livre era seguir-se afinal, e eis de novo o caminho já traçado. Ela só veria o que já possuía dentro de si. Perdido pois o gosto de imaginar.
~ Clarice Lispector
no soy lo bastante adulta para saber usar una verdad sin destruirme.
~ Clarice Lispector
I always wanted to reach a state of peace and non-struggle. I thought that was the ideal state. But it so happens that — that am I really me without my struggle? No, I don't know how to have peace.
~ Clarice Lispector
Só uma vez se fez uma trágica pergunta: Quem sou eu? Assustou-se tanto que parou completamente de pensar.
~ Clarice Lispector
Só agora sei que eu já tinha tudo, embora do modo contrário: eu me dedicava a cada detalhe do não. Detalhadamente não sendo, eu me provava que – que eu era.
~ Clarice Lispector
Uma jovem mulher cheia do próprio destino
~ Clarice Lispector
Romperei todos os nãos que existem dentro de mim, provarei a mim mesma que nada há a temer
~ Clarice Lispector
No quiero la belleza, quiero la identidad.
~ Clarice Lispector
Que tenho afinal? Que me falta? Sou tão feliz como qualquer cachorro, por que então este vazio e esta nostalgia? Que ânsia é esta, como se eu só amasse o que não conheço?" E o homem - o único a poder de livrá-lo da pergunta - este homem nunca lhe dirá quem ele é para não perdê-lo para sempre.
~ Clarice Lispector
After not having seen myself for a while I almost forget I am human, I forget my past and I am as free from end and awareness as something merely alive. I am also surprised, eyes open at the pale mirror, that there are so many things in me besides what I know, so many things always silent.
~ Clarice Lispector
Toda compreensão súbita é finalmente a revelação de uma aguda incompreensão. Todo momento de achar é um perder-se a si próprio.
~ Clarice Lispector
The gradual deheroization of oneself is the true labor one works at beneath the apparent labor, life is a secret mission. So secret is the true life that not even to me, who am dying of it, can the password be entrusted, I die without knowing wherefrom. And the secret is such that, only if the mission manages to be accomplished shall I, in a flash, perceive that I was born in charge of it — every life is a secret mission.
~ Clarice Lispector
Mas agora chegou a hora de parar a pintura para me refazer, refaço-me nestas linhas. Tenho uma voz. Assim como me lanço no traço de meu desenho, este é um exercício de vida sem planejamento. O mundo não tem ordem visível e eu só tenho a ordem da respiração. Deixo-me acontecer.
~ Clarice Lispector
Pela primeira vez na vida eu teria o que sempre quisera: ia ser outra que não eu mesma.
~ Clarice Lispector
I can hardly believe that I have limits, that I am cut out and defined. I feel scattered in the air, thinking inside other beings, living in things beyond myself. When I surprise myself at the mirror I am not frightened because I think I am ugly or beautiful. It is because I discover I am of a different nature. After not having seen myself for a while I almost forget I am human, I forget my past and I am as free from end and awareness as something merely alive.
~ Clarice Lispector
Depois que descobri em mim mesma como é que se pensa, fazendo comigo mesma negociatas, nunca mais pude acreditar no pensamento dos outros.
~ Clarice Lispector
Özgürlük? Benim nihai s???na??m, kendimi özgürlüÄŸe zorlad?m ve bunu bir yetenek gibi deÄŸil de kahramanl?k gibi ta??yorum: kahramanca özgürüm. Ve ak??? istiyorum.
~ Clarice Lispector
A mais premente necessidade de um ser humano era tornar-se um ser humano.
~ Clarice Lispector
Há coisas que só se aprende quando ninguém as ensina. E com a vida é assim. Mesmo há mais beleza em descobri-la sozinha, apesar do sofrimento.
~ Clarice Lispector
I lost something that was essential to me, and that no longer is. I no longer need it, as if I'd lost a third leg that up until then made it impossible for me to walk but that turned me into a stable tripod… I know I can only walk with two legs. But I feel the useless absence of that third leg and it scares me, it was the leg that made me something findable by myself, and without even having to look for myself.
~ Clarice Lispector
Dear God, how sweetly she sank into the incomprehension of herself.
~ Clarice Lispector