Quotes About Youth
one of the roles of man is to shut his eyes and keep them shut to see if he can continue into the night of his old age the dream curtailed in the night of his youth.
~ Machado de Assis
BazillionQuotes.com
Observe now with what skill, with what art, I make the biggest transition in this book. Observe: my delirium began in the presence of Virgilia; Virigilia was the great sin of my youth; there is no youth without childhood; childhood presupposes birth; and so we arrive, effortlessly, at October 20, 1805, the date of my birth.
~ Machado de Assis
BazillionQuotes.com
O meu fim evidente era atar as duas pontas da vida, e restaurar na velhice a adolescência. Pois, senhor, não consegui recompor o que foi nem o que fui. Em tudo, se o rosto é igual, a fisionomia é diferente. Se só me faltassem os outros, vá; um homem consola-se mais ou menos das pessoas que perde; mas falto eu mesmo, e esta lacuna é tudo.
~ Machado de Assis
BazillionQuotes.com
My youth was reacting, it was necessary to live.
~ Machado de Assis
BazillionQuotes.com
Aos quinze anos, tudo é infinito.
~ Machado de Assis
BazillionQuotes.com
With that, the years slipped away, though not her beauty, because she had never had any.
~ Machado de Assis
BazillionQuotes.com
Foram cócegas da mocidade; coçou-se, passou, estava bom.
~ Machado de Assis
BazillionQuotes.com
Eu amava Capitu! Capitu amava-me! E as minhas pernas andavam, desandavam, estacavam, trémulas e crentes de abarcar o mundo. Esse primeiro palpitar da seiva, essa revelação da consciência a si própria, nunca mais me esqueceu, nem achei que lhe fosse comparável qualquer outra sensação da mesma espécie. Naturalmente por ser minha. Naturalmente também por ser a primeira.
~ Machado de Assis
BazillionQuotes.com
Tristezas não são comigo. Entretanto, em rapaz — quando fiz versos, nunca os fiz senão tristíssimos. As lágrimas que verti então — pretas, porque a tinta era preta — podiam encher este mundo, vale delas.
~ Machado de Assis
BazillionQuotes.com
And God knows the strength of an adjective, especially in young and warm countries.
~ Machado de Assis
BazillionQuotes.com
De repente, ouvia a guitarra do pecado, tangida pelos dedos de Sofia, que o deliciavam, que o estonteavam, a um tempo; e lá se ia toda a castidade do plano anterior. Teimava novamente, forcejava por trocar as composições; pensava na moça da Saúde, modos tão bonitos, criancinha pela mão...
~ Machado de Assis
BazillionQuotes.com
Devia tê-la marcado; sinto a falta de uma nota escrita naquela mesma noite, e que eu poria aqui com os erros de ortografia que trouxesse, mas não traria nenhum, tal era a diferença entre o estudante e o adolescente. Conhecia as regras do escrever, sem suspeitar as do amar; tinha orgias de latim e era virgem de mulheres.
~ Machado de Assis
BazillionQuotes.com
Aos quinze anos, há até certa graça em ameaçar muito e não executar nada.
~ Machado de Assis
BazillionQuotes.com
em idade de casar, que somos crianças, criançolas, – já ouvi dizer criançolas.
~ Machado de Assis
BazillionQuotes.com
Não sei se alguma vez tiveste dezessete anos. Se sim, deves saber que é a idade em que a metade do homem e a metade do menino formam um só curioso.
~ Machado de Assis
BazillionQuotes.com
Se os mortos vão depressa, os velhos ainda vão mais depressa que os mortos... Viva a mocidade!
~ Machado de Assis
BazillionQuotes.com
Colombo não o teve maior, descobrindo a América, e perdoai a banalidade em favor do cabimento; com efeito, há em cada adolescente um mundo encoberto, um almirante e um sol de outubro.
~ Machado de Assis
BazillionQuotes.com
Não sei se alguma vez tiveste dezessete anos. Se sim, deves saber que é a idade em que a metade do homem e a metade do menino formam um só curioso.
~ Machado de Assis
BazillionQuotes.com
Todas as noivas têm quinze anos.
~ Machado de Assis
BazillionQuotes.com
Ora, eu creio que um velho túmulo dá melhor impressão do ofício, se tem as negruras do tempo, que tudo consome. O contrário parece sempre da véspera.
~ Machado de Assis
BazillionQuotes.com
Um coqueiro, vendo-me inquieto e adivinhando a causa, murmurou de cima de si que não era feio que os meninos de quinze anos andassem nos cantos com as meninas de quatorze; ao contrário, os adolescentes daquela idade não tinham outro ofício, nem os cantos outra utilidade.
~ Machado de Assis
BazillionQuotes.com
Não, Bentinho, disse ele, basta um alopata; em todas as escolas se morre. Demais, foram ideias da mocidade, que o tempo levou; converto-me à fé de meus pais. A alopatia é o catolicismo da medicina...
~ Machado de Assis
BazillionQuotes.com
Amai, rapazes! E, principalmente, amai moças lindas e graciosas; elas dão remédio ao mal, aroma ao infecto, trocam a morte pela vida... Amai, rapazes!
~ Machado de Assis
BazillionQuotes.com
They are very young. And on their earth, as they call it, they never communicate with other planets. They revolve about all alone in space. Oh, the thin beast said. Aren't they lonely?
~ Madeleine L'Engle
BazillionQuotes.com