logo

Quotes About Courage

Medo de não amar, pior do que o medo de não ser amado.
~ Clarice Lispector
Living demands such audacity.
~ Clarice Lispector
Eu pedi socorro e não me foi negado. Senti-me então como se eu fosse um tigre com flecha mortal cravada na carne e que estivesse rondando devagar as pessoas medrosas para descobrir quem teria coragem de aproximar-se e tirar-lhe a dor. E então há a pessoa que sabe que tigre ferido é apenas tão perigoso como criança. E aproximando-se da fera, sem medo de tocá-la, arranca a flecha fincada.
~ Clarice Lispector
Este libro requirió una libertad tan grande que tuve miedo de darla. Está por encima de mí. Intenté escribirlo humildemente. Yo soy más fuerte que yo. C. L.
~ Clarice Lispector
Ça, si doux : ne pas fuir, mais aller.
~ Clarice Lispector
I was being carried off by the demonic. For the inexpressive is diabolic. A person who isn't committed to hope lives the demonic. A person who has the courage to cast off feelings discovers the ample life of an extremely busy silence, the same that exists in the cockroach, the same in the stars, the same in the self — the demonic precedes the human. And the person who sees that presentness burns as if seeing the God. Prehuman divine life is of a presentness that burns.
~ Clarice Lispector
E que seria a mesma em mim! se eu tivesse coragem de abandonar... de abandonar meus sentimentos? Se eu tivesse coragem de abandonar a esperança.
~ Clarice Lispector
I am afraid to be who I am. There is a total silence within me. I get scared.
~ Clarice Lispector
What ruins happiness is fear
~ Clarice Lispector
Creating isn't imagination, it's taking the great risk of grasping reality.
~ Clarice Lispector
Romperei todos os nãos que existem dentro de mim, provarei a mim mesma que nada há a temer
~ Clarice Lispector
All lives are heroic lives.
~ Clarice Lispector
Ik had de moet niet om geen belofte meer te zijn en bleef mezelf beloven, als een volwassene die de moed niet heeft om in te zien dat hij volwassen is en doorgaat zichzelf rijpheid te beloven.
~ Clarice Lispector
Hemos disfrazado con el pequeño miedo el gran miedo mayor y por eso nunca hablamos de lo que realmente importa. Hablar de lo que realmente importa es considerado una indiscreción.
~ Clarice Lispector
Ik had de moed niet om geen belofte meer te zijn en bleef mezelf beloven, als een volwassene die de moed niet heeft om in te zien dat hij volwassen is en doorgaat zichzelf rijpheid te beloven.
~ Clarice Lispector
She had survived like a still-moist microbe among the scorching-hot, dry rocks, thought Joana. On that already old afternoon (a circle of life closed, work finished), the afternoon she had received the man's note, she had chosen a new path. Not to run away, but to go. To use her father's untouched money, the inheritance abandoned until now, and roam, roam, be humble, suffer, be shaken to her core, without hopes. Above all without hopes
~ Clarice Lispector
Baim? nemyl?ti dar blogiau už baim? b?ti nemylimam.
~ Clarice Lispector
Terei que ter a coragem de usar um coração desprotegido e de ir falando para o nada e para o ninguém? Assim como uma criança pensa para o nada. E correr o risco de ser esmagada pelo acaso.
~ Clarice Lispector
Dar a mão a alguém sempre foi o que esperei da alegria. Muitas vezes antes de adormecer - nessa pequena luta por não perder a consciência ir para a grandeza do sono, finjo que alguém está me dando a mão e então vou, vou para a enorme ausência de forma que é o sono. E quando mesmo assim não tenho coragem, então eu sonho.
~ Clarice Lispector
Özgürlük? Benim nihai s???na??m, kendimi özgürlüÄŸe zorlad?m ve bunu bir yetenek gibi deÄŸil de kahramanl?k gibi ta??yorum: kahramanca özgürüm. Ve ak??? istiyorum.
~ Clarice Lispector
Saldré de esta oscuridad donde tengo miedo, oscuridad y éxtasis. Soy el corazón de las tinieblas.
~ Clarice Lispector
Desde que descobrira - mas descobrira realmente com um tom espantado - que ia morrer um dia, então não teve mais medo da vida, e, por causa da morte, dinha direitos totais: arriscava tudo.
~ Clarice Lispector
Like men we'll face the murderous, cowardly pack,Pressed to the wall, dying, but fighting back!
~ Claude McKay
If we must die, let it not be like hogsHunted and penned in an inglorious spot.
~ Claude McKay