logo

Quotes About Understanding

Scientists have grave difficulty dealing with the reality of God.
~ M. Scott Peck
And if we take it seriously, we are going to find that this simple notion of a loving God does not make for an easy philosophy.
~ M. Scott Peck
He wondered if all camaraderie was actually dimly sensed psychic connection.
~ M.C.A. Hogarth
Because I begin from the premise that people are too complex for simple explanations. It is the habit of simplifying people that leads so many astray in their quest for understanding. You can't learn a person you've decided you already understand.
~ M.C.A. Hogarth
you have all the hallmarks of a seeker...You chase special knowledge. You find threads of connections and then share them with people who need them. I can read it in the way you looked at me, the questions you ask, but more importantly, the ones you don't.
~ M.J. Rose
Like one of those damned clapper lights. Love on. Love off. Robert musing about his parents love for him
~ M.L. Rhodes
Compassion is the religion of the heart.
~ Ma Jaya Sati Bhagavati
The good man never wrote or read a sermon, but talked to his people as one who would meet what was in them with what was in him.
~ MacDonald George
Os olhos continuaram a dizer coisas infinitas, as palavras de boca é que nem tentavam sair, tornavam ao coração caladas como vinham...
~ Machado de Assis
não basta ver uma mulher para a conhecer, é preciso ouvi-la também; ainda que muitas vezes basta ouvi-la para a não conhecer jamais.
~ Machado de Assis
Em verdade vos digo que toda a sabedoria humana não vale um par de botas curtas.
~ Machado de Assis
Não há cachorrinho tão adestrado, que alfim lhe não ouçamos o latir.
~ Machado de Assis
coisa que não era necessário dizer, mas há leitores tão obtusos, que nada entendem, se se lhes não relata tudo e o resto. Vamos ao resto. 
~ Machado de Assis
He wanted to explain philosophy to me; I asked him not to.
~ Machado de Assis
E ambos pararam a distância, tomados daquele desejo de conhecer a vida alheia, que é muita vez toda a necessidade humana
~ Machado de Assis
Cada qual sabe amar a seu modo; o modo pouco importa; o essencial é que saiba amar.
~ Machado de Assis
Não se navegam corações como os outros mares deste mundo.
~ Machado de Assis
Viverem duas criaturas uma para a outra, confundidas, unificadas; pensar, aspirar, sonhar a mesma coisa; limitar o horizonte nos olhos de cada uma, sem outra ambição, sem inveja de mais nada. Sabe o que é isto? -- Sei... é o casamento por fora. (Linha reta e linha curva)
~ Machado de Assis
Eu gosto de olhos que sorriem, de gestos que se desculpam, de toques que sabem conversar e de silêncios que se declaram.
~ Machado de Assis
Quando a gente se aborrece dos homens toma sempre a afeição dos animais, que têm a vantagem de não discorrer, nem intrigar. (Linha reta e linha curva)
~ Machado de Assis
Que querias tu, afinal, meu velho mestre de primeiras letras? Lição de cor e compostura na aula; nada mais, nada menos do que quer a vida, que é das últimas letras; com a diferença que tu, se me metias medo, nunca me meteste zanga.
~ Machado de Assis
Greeks, sub-Greeks, anti-Greeks, the whole long series of men bent over the well, to see the truth come out, which was not there.
~ Machado de Assis
Um coqueiro, vendo-me inquieto e adivinhando a causa, murmurou de cima de si que não era feio que os meninos de quinze anos andassem nos cantos com as meninas de quatorze; ao contrário, os adolescentes daquela idade não tinham outro ofício, nem os cantos outra utilidade.
~ Machado de Assis
Pois, francamente, só agora entendia a comoção que me davam essas e outras confidências. A emoção era doce e nova, mas a causa dela fugia-me, sem que eu a buscasse nem suspeitasse.
~ Machado de Assis