Quotes About Love
Quando se faz amor assim, de paixão total, fica-se longe das palavras. O encantamento é uma casa que tem o silêncio por tecto.
~ Mia Couto
BazillionQuotes.com
As mulheres, em instante, ficaram tema. Mulheres é bom quando não há amor, disse. Porque o amor é esquivadiço. A gente lhe monta casa, ele nasce no quintal. Vale a pena uma puta, miúdo. Gastamos o bolso, não o peito.
~ Mia Couto
BazillionQuotes.com
O amor não é a semente. O amor é o semear.
~ Mia Couto
BazillionQuotes.com
O amor vicia mesmo antes de acontecer. Isso aprendi. Como também aprendi que os sonhos se apuram de tanto se repetirem.
~ Mia Couto
BazillionQuotes.com
Às vezes temos luas de mel, outras vezes luas melosas. A maior parte do tempo, porém, são noites sem luar nenhum.
~ Mia Couto
BazillionQuotes.com
A resposta borboleteia sem poiso: a pessoa que amamos está enterrada em todo o lado. O mesmo é dizer: não desce nunca à terra.
~ Mia Couto
BazillionQuotes.com
Ante o frio faz com o coração o contrário do que fazes com o corpo: despe-o. Quanto mais nu, mais ele encontrará o único agasalho possível - um outro coração.
~ Mia Couto
BazillionQuotes.com
Toda a vida acreditei: amor é dois se duplicarem em um. Mas hoje sinto: ser um é ainda muito. De mais. Ambiciono, sim, ser o múltiplo de nada. Ninguém no plural. Ninguéns.
~ Mia Couto
BazillionQuotes.com
Arcángel Baleiro, el cazador. Ese hombre me cazó hace tiempo. Desde entonces nunca más he tenido descanso. Huir de un amor es la manera más perfecta de obedecerlo. Cuanto más dueña de mí misma, más esclava de ese amor. No hay río en este mundo que me libre de esa trampa.
~ Mia Couto
BazillionQuotes.com
Lo que ha sucedido es que, con el tiempo, he dejado de estar a la expectativa. Y quien deja de estar a la expectativa es porque ya ha dejado de vivir. Y por eso es por lo que huyo: tengo miedo de ser devorada. No por la ansiedad que habita en mí. Devorada por el vacío de no amar. Devorada por el deseo de ser amada.
~ Mia Couto
BazillionQuotes.com
Meu pai era um homem que enchia o mundo, o pé dele entrava em casa e sentíamos o balanço do seu peso como se, de repente, estivéssemos num pequeno barco". My father was a men that filled the world, his foot entered homeand we felt the the swing of its weight, like, suddenly, we were in a little boat.
~ Mia Couto
BazillionQuotes.com
Tudo o resto se passou em silêncio como se perto já não se escutassem. O amor que trocaram é assunto para duas vidas inteiras, abandonadas para sempre num barquito sem rumo.
~ Mia Couto
BazillionQuotes.com
Fue él quien, cuando yo estaba aún en estado artesanal, me concedió este nombre, mi nombre definitivo: Mariamar. —No solo te doy un nombre —dijo—. Te doy un barco entre mar y amar.
~ Mia Couto
BazillionQuotes.com
Nessa noite se solveram, mãos de oleiro, salvando o outro de ter peso. Nessa noite o corpo de um foi lençol do outro. e ambos foram pássaros porque o tempo deles foi antes de haver terra. e quando ela gritou de prazer o mundo ficou cego: um moinho de braços se desfez ao vento. E mais nenhum destino havia.
~ Mia Couto
BazillionQuotes.com
Só há um modo de escapar de um lugar: é sairmos de nós. Só há um modo de sairmos de nós: é amarmos alguém.
~ Mia Couto
BazillionQuotes.com
Escre)ver-me nunca escrevi sou apenas um tradutor de silêncios a vida tatuou-me nos olhos janelas em que me transcrevo e apago sou um soldado que se apaixona pelo inimigo que vai matar
~ Mia Couto
BazillionQuotes.com
Há mulheres que procuram um homem que lhes abra o mundo. Outras buscam um que as tire do mundo. A maior parte, porém, acaba se unindo a alguém que lhes tira o mundo.
~ Mia Couto
BazillionQuotes.com
Nor did I grasp the capacity of love's absence to destroy, that my lack of love for myself made my own life unbearable. You take someone whose life experiences have taught them they're worthless, string them out on drugs, and you have one miserable person. How could I have given what I didn't have? It's hard to value another life when you view your own as dispensable, hard to understand how you can have so great an effect on someone else when you don't think you matter.
~ Unknown
BazillionQuotes.com
If you don't love what you do, you won't do it with much conviction or passion.
~ Mia Hamm
BazillionQuotes.com
She had pushed the kiss into a small corner of her brain, and it only came out at night. It would trip about her head and run down and beat in her heart a bit, and not let her get any sleep at all.
~ Unknown
BazillionQuotes.com
I love seeing my family.
~ Mia Wasikowska
BazillionQuotes.com
He said, I like girls from broken homes who are crazy about chocolate and who love the rain. I've been waiting for a girl like that for a long time.
~ Unknown
BazillionQuotes.com
Love goes on. The love of friends. Friendship is my oxygen. I've said that often and it's true. Writing goes on too: I keep on building my paper house; my chrysalis
~ Unknown
BazillionQuotes.com
Choose your friends with caution, plan your future with purpose, and frame your life with faith.If you are lucky enough to find a way of life you love, you have to find the courage to live it.
~ Unknown
BazillionQuotes.com