logo

Quotes About Imagination

O que me dói não é O que há no coração Mas essas coisas lindas Que nunca existirão… São as formas sem forma Que passam sem que a dor As possa conhecer Ou as sonhar o amor. São como se a tristeza Fosse árvore e uma a uma, Caíssem suas folhas Entre o vestígio e a bruma
~ Fernando Pessoa
Tu amor por las cosas soñadas era tu desprecio por las cosas vividas.
~ Fernando Pessoa
moja najbolja ostvarenja - mjese?ina i ironija.
~ Fernando Pessoa
Only the idea can fathom reality without getting ruined.
~ Fernando Pessoa
Let us absurdify life from east to west
~ Fernando Pessoa
Viver não é necessário,; o necessário é criar.
~ Fernando Pessoa
Every gesture, however simple, violates an inner secret. Every gesture is a revolutionary act; an exile, perhaps, from the true ... of our intentions. Action is a disease of thought, a cancer of imagination. Action is self-exile. Every action is incomplete and flawed.
~ Fernando Pessoa
Ele dorme dentro da minha alma E às vezes acorda de noite E brinca com os meus sonhos. Vira uns de pernas para o ar, Põe uns em cima dos outros E bate as palmas sozinho Sorrindo para o meu sono.
~ Fernando Pessoa
Solo la debilidad extrema de la imaginación justifica que tengamos que desplazarnos para sentir.
~ Fernando Pessoa
Tenho sonhado mais que o que Napoleão fez. Tenho apertado ao peito hipotético mais humanidades do que Cristo, Tenho feito filosofias em segredo que nenhum Kant escreveu. Mas sou, e talvez serei sempre, o da mansarda, Ainda que não more nela;
~ Fernando Pessoa
When art depended on solid construction and the careful observance of rules, few could attempt to be artists, and a fair number of these were quite good. But when art, instead of being understood as creation, became merely an expression of feelings, then anyone could be an artist, because everyone has feelings.
~ Fernando Pessoa
Escrever é esquecer. A literatura é a maneira mais agradável de ignorar a vida. A música embala, as artes visuais animam, as artes vivas (como a dança e o representar) entretêm
~ Fernando Pessoa
Mejores y más felices los que, reconociendo la ficción de todo, componen su novela antes de que les sea compuesta y, como Maquiavelo, visten los trajes de la corte para escribir bien en secreto.
~ Fernando Pessoa
We generally colour our ideas of the unknown with our notions of the known. If we call death a sleep, it's because it seems like sleep on the outside; if we call death a new life, it's because it seems like something different from life. With slight misconceptions of reality we fabricate our hopes and beliefs, and we live off crusts that we call cakes, like poor children who make believe they're happy.
~ Fernando Pessoa
Lesen heißt durch fremde Hand träumen.
~ Fernando Pessoa
Kendimi bildim bileli, kendine verdiÄŸi sözlere sad?k kalmam??, dalgac? bir hayalciyimdir ben. Bir baÅŸkas? olarak, bir yabanc? olarak, olduÄŸumu sand???m ÅŸeyin beklenmedik seyircisi olarak, düÅŸlerimin yata??ndan taÅŸmas?n?n keyfini ç?karmaya bakt?m hep.
~ Fernando Pessoa
La sustitución no es tan difícil como creen. Llamo sustitución a la práctica que consiste en imaginarse gozando con un hombre A cuando se está copulando con un hombre B.
~ Fernando Pessoa
Your love for dreamed things was your scorn for living things.
~ Fernando Pessoa
Dá a surpresa de ser. É alta, de um louro escuro. Faz bem só pensar em ver Seu corpo meio maduro. Seus seios altos parecem (Se ela tivesse deitada) Dois montinhos que amanhecem Sem ter que haver madrugada. E a mão do seu braço branco Assenta em palmo espalhado Sobre a saliência do flanco Do seu relevo tapado. Apetece como um barco. Tem qualquer coisa de gomo. Meu Deus, quando é que eu embarco? Ó fome, quando é que eu como ?
~ Fernando Pessoa
Beijem o marido que lhes estiver em cima do corpo e mudem com a imaginação o homem num olhar belo que lhes estiver em cima da alma.
~ Fernando Pessoa
Every man, to be able to live and love, needs to idealize himself (and, ultimately, those he loves).
~ Fernando Pessoa
Por que fiz eu dos sonhos a minha única vida?
~ Fernando Pessoa
When all by myself, I can think of all kinds of clever remarks, quick comebacks to what no one said, and flashes of witty sociability with nobody. But all of this vanishes when I face someone in the flesh: I lose my intelligence, I can no longer speak, and after half an hour I just feel tired. Talking to people makes me feel like sleeping. Only my ghostly and imaginary friends, only the conversations I have in my dreams, are genuinely real and substantial
~ Fernando Pessoa
se lembre como é não só melhor, senão mais verdadeiro, o sonhar com Bordéus do que desembarcar em Bordéus
~ Fernando Pessoa