Quotes About Strength
Es como unas ganas de respirar fuerte, y también el miedo
~ Clarice Lispector
BazillionQuotes.com
Sim, minha força está na solidão. Não tenho medo nem de chuvas tempestivas nem das grandes ventanias soltas, pois eu também sou o escuro da noite. Embora não aguente bem ouvir um assovio no escuro, e passos.
~ Clarice Lispector
BazillionQuotes.com
Me acostumbro pero no me amanso.
~ Clarice Lispector
BazillionQuotes.com
O horrível dever é o de ir até o fim. E sem contar com ninguém. Viver-se a si mesma. E para sofrer menos embotar-me um pouco. Porque não posso mais carregar as dores do mundo. Que fazer quando sinto totalmente o que outras pessoas são e sentem? Vivo-as mas não tenho mais força.
~ Clarice Lispector
BazillionQuotes.com
Liberdade? É meu último refúgio, forcei-me à liberdade e aguento-a não como um dom mas com heroísmo: sou heroicamente livre.
~ Clarice Lispector
BazillionQuotes.com
since she wasn't a sad person, she tried to go on as if she hadn't lost anything.
~ Clarice Lispector
BazillionQuotes.com
Ultrapassar a dor é a pior crueldade
~ Clarice Lispector
BazillionQuotes.com
Nenhuma felicidade ou infelicidade tinha sido tão forte que tivesse transformado os elementos de sua matéria, dando-lhe um caminho único, como deve ser o verdadeiro caminho.
~ Clarice Lispector
BazillionQuotes.com
However what Joana has inside her is something stronger than the love that people give and what she has inside her demands more than the love that people receive.
~ Clarice Lispector
BazillionQuotes.com
from any struggle or rest I will rise up as strong and beautiful as a young horse.
~ Clarice Lispector
BazillionQuotes.com
What I meant was that despite everything she belonged to a stubborn race of dwarves that one day might reclaim the right to scream.
~ Clarice Lispector
BazillionQuotes.com
Nací dura, heroica, solitaria y de pie. Y he encontrado mi contrapunto en el paisaje sin elementos pintorescos y sin belleza. La fealdad es mi estandarte de guerra. Yo amo lo feo con un amor de igual a igual. Y desafío a la muerte. Yo, yo soy mi propia muerte.
~ Clarice Lispector
BazillionQuotes.com
El destino de una mujer es ser mujer".
~ Clarice Lispector
BazillionQuotes.com
Tem um lado mau – o mais forte e o que predominava embora eu tenha tentado esconder por causa de você – nesse lado forte eu sou uma vaca, sou uma cavala livre e que pateia no chão, sou mulher da rua, sou vagabunda – e não uma 'letrada'. Sei que sou inteligente e que às vezes escondo isso para não ofender os outros com minha inteligência, eu que sou uma subconsciente.
~ Clarice Lispector
BazillionQuotes.com
Era una mujer débil frente a las cosas. Todo le parecía a veces demasiado preciso, imposible de ser tocado. Y, a veces, lo que usaban como aire de respirar era peso de muerte para ella. Vea si comprende a mi heroína, tía, escuche. Es voluble y audaz. No ama, no es amada. [...] Sin embargo, lo que hay dentro de Juana es algo más fuerte que el amor que se da y lo que hay dentro de ella exige más que el amor que se recibe.
~ Clarice Lispector
BazillionQuotes.com
Eu pedi socorro e não me foi negado. Senti-me então como se eu fosse um tigre com flecha mortal cravada na carne e que estivesse rondando devagar as pessoas medrosas para descobrir quem teria coragem de aproximar-se e tirar-lhe a dor. E então há a pessoa que sabe que tigre ferido é apenas tão perigoso como criança. E aproximando-se da fera, sem medo de tocá-la, arranca a flecha fincada.
~ Clarice Lispector
BazillionQuotes.com
This is not a lament, it's the cry of a bird of prey.
~ Clarice Lispector
BazillionQuotes.com
Este libro requirió una libertad tan grande que tuve miedo de darla. Está por encima de mí. Intenté escribirlo humildemente. Yo soy más fuerte que yo. C. L.
~ Clarice Lispector
BazillionQuotes.com
Am I one of the weak? a weak woman possessed by incessant and mad rhythm? if I were solid and strong would I even have heard the rhythm? I find no answer: I am.
~ Clarice Lispector
BazillionQuotes.com
O que seria então aquela sensação de força contida, pronta para rebentar em violência, aquela sede de empregá-la de olhos fechados, inteira, com a segurança irrefletida de uma fera? Não era no mal apenas que alguém podia respirar sem medo, aceitando o ar e os pulmões? Nem o prazer me daria tanto prazer quanto o mal, pensava ela surpreendida. Sentia dentro de si um animal perfeito, cheio de inconsequências, de egoísmo e vitalidade.
~ Clarice Lispector
BazillionQuotes.com
But as long as I have myself I won't be alone
~ Clarice Lispector
BazillionQuotes.com
I am being joyful in this very instant because I refuse to be defeated: so I love.
~ Clarice Lispector
BazillionQuotes.com
Uma jovem mulher cheia do próprio destino
~ Clarice Lispector
BazillionQuotes.com
Romperei todos os nãos que existem dentro de mim, provarei a mim mesma que nada há a temer
~ Clarice Lispector
BazillionQuotes.com