logo

Quotes About Change

Everything I was I carry with me, everything I will be lies waiting on the road ahead. I want to think on my feet, live on the run.
~ Ma Jian
Families destroyed by Mao Zedong hang posters of him on their walls. Because they all know Chinese history changes as frequently as the Yellow River floods its banks.
~ Ma Jian
a pior filosofia é a do choramingas que se deita à margem do rio para o fim de lastimar o curso incessante das águas. O ofício delas é não parar nunca; acomoda-te com a lei, e trata de aproveitá-la.
~ Machado de Assis
Esquecer é uma necessidade. A vida é uma lousa, em que o destino, para escrever um novo caso, precisa de apagar o caso escrito.
~ Machado de Assis
Invenções há, que se transformam ou acabam; as mesmas instituições morrem; o relógio é definitivo e perpétuo. O derradeiro homem, ao despedir-se do sol frio e gasto, há de ter um relógio na algibeira, para saber a hora exata em que morre.
~ Machado de Assis
O meu fim evidente era atar as duas pontas da vida, e restaurar na velhice a adolescência. Pois, senhor, não consegui recompor o que foi nem o que fui. Em tudo, se o rosto é igual, a fisionomia é diferente. Se só me faltassem os outros, vá; um homem consola-se mais ou menos das pessoas que perde; mas falto eu mesmo, e esta lacuna é tudo.
~ Machado de Assis
Nós é que éramos os mesmos; ali ficamos, somando as nossas ilusões, os nossos temores, começamos já a somar as nossas saudades.
~ Machado de Assis
Deixa lá dizer o Pascal que o homem é um caniço pensante. Não; é uma errata pensante, isso sim. Cada estação da vida é uma edição, que corrige a anterior, e que será corrigida também, até a edição definitiva, que o editor dá de graça aos vermes.
~ Machado de Assis
era tão diversa de si mesma, ora isto, ora aquilo, que os dias iam passando sem acordo fixo, nem desengano perpétuo.
~ Machado de Assis
My youth was reacting, it was necessary to live.
~ Machado de Assis
With that, the years slipped away, though not her beauty, because she had never had any.
~ Machado de Assis
Nada há definitivo no mundo; nem o infortúnio nem a prosperidade. O que a tua imaginação supõe estar perdido, acha-se apenas transviado ou oculto...
~ Machado de Assis
Foram cócegas da mocidade; coçou-se, passou, estava bom.
~ Machado de Assis
Every season of life is an edition that corrects the one before and which will also be corrected itself until the definitive edition, which the publisher gives to the worms gratis.
~ Machado de Assis
Quem diria? De dois grandes namorados, de duas paixões sem freio, nada mais havia ali, vinte anos depois; havia apenas dois corações murchos, devastados pela vida e saciados dela, não sei se em igual dose, mas enfim saciados.
~ Machado de Assis
não se ama duas vezes a mesma mulher
~ Machado de Assis
Que tens tu com essa sucessão de ruína a ruína ou de flor a flor? Trata de saborear a vida; e fica sabendo que a pior filosofia é a do choramingas que se deita à margem do rio para o fim de lastimar o curso incessante das águas. O ofício delas é não parar nunca; acomoda-te com a lei, e trata de aproveitá-la.
~ Machado de Assis
Não venho restaurá-la. Esquecer é uma necessidade. A vida é uma lousa, em que o destino, para escrever um novo caso, precisa apagar o caso escrito. Obra de lápis e esponja. Não, não venho restaurá-la. Há milhares de ações tão bonitas, ou ainda mais bonitas do que a do Nicolau, e comidas do esquecimento.
~ Machado de Assis
it should be noted that nature is capricious and history an eternal laurel.
~ Machado de Assis
Some inventions change or die; even institutions die; but the clock is definite and perpetual. The last man on earth, as he bids farewell to the cold, dead sun, is sure to have a watch in his pocket, so as to know the exact hour of his death.
~ Machado de Assis
a dança é um prazer dos olhos. Esta opinião é um dos efeitos daquele mau costume de envelhecer
~ Machado de Assis
Each season in life is a new edition that corrects the preceding one, which will in turn be corrected again, until we reach the definitive edition, which the editor donates for free to the worms.
~ Machado de Assis
Se os mortos vão depressa, os velhos ainda vão mais depressa que os mortos... Viva a mocidade!
~ Machado de Assis
Ogni stagione della vita è una nuova edizione, che corregge la precedente e sarà corretta a sua volta fino all'edizione definitiva, che l'editore dà in regalo ai vermi.
~ Machado de Assis