logo

Quotes About Time

Haverá um ano em que haverá um mês, em que haverá uma semana em que haverá um dia em que haverá uma hora em que haverá um segundo e dentro do segundo haverá o não-tempo sagrado da morte transfigurada.
~ Clarice Lispector
And woman was mystery in itself, she discovered. There was in all of them a quality of raw material, something that might one day define itself but which was never realized, because its real essence was "becoming". Wasn't it precisely through this that the past was united with the future and with all times?
~ Clarice Lispector
Quiero poseer los átomos del tiempo. Y quiero capturar el presente que, por su propia naturaleza, me esta prohibido, el presente se me escapa, la actualidad huye, la actualidad soy yo siempre en presente.
~ Clarice Lispector
Quiero escribirte como quien aprende. Fotografío cada instante. Profundizo en las palabras como si pintase, más que un objeto, su sombra. No quiero preguntar por qué se puede preguntar siempre por qué y seguir siempre sin respuesta: ¿consigo entregarme al expectante silencio que sigue a una pregunta sin respuesta? Aunque adivino que en algún lugar o en algún tiempo existe la gran respuesta para mí.
~ Clarice Lispector
Acordava antes de todos, pois para ir à escola teria que pegar um ônibus e um bonde, o que lhe tomaria uma hora. O que lhe daria uma hora. De devaneio agudo como um crime.
~ Clarice Lispector
Ouve-me, ouve o silêncio. O que te falo nunca é o que eu te falo e sim outra coisa. Capta essa coisa que me escapa e no entanto vivo dela e estou à tona de brilhante escuridão. Um instante me leva insensivelmente a outro e o tema atemático vai se desenrolando sem plano mas geométrico como as figuras sucessivas de um caleidoscópio.
~ Clarice Lispector
Haverá um ano em que haverá um mês, em que haverá uma semana em que haverá um dia em que haverá uma hora em que haverá um minuto em que haverá um segundo e dentro do segundo haverá o não-tempo sagrado da morte transfigurada.
~ Clarice Lispector
The time to live, my love, was being so right now that I leaned my mouth on living matter.
~ Clarice Lispector
Of my own death, yes, I was indeed aware, for death was the future and is imaginable, and I had always had time to imagine. But the instant, the very instant - the right now - that is unimaginable, between the right now and the I there is no space: it is just now, inside me.
~ Clarice Lispector
I find it hard to believe that I shall die. Because I'm bubbling in cold freshness. My life will be very long because each instant is. I get the feeling I'm about to be born and can't.
~ Clarice Lispector
Aquello que será después es ahora. Ahora es el dominio de ahora. Y mientras dura la improvisación yo nazco.
~ Clarice Lispector
Because it's too cruel to know that life is just one time and that we have no guarantee outside our faith in shadows - because it's too cruel, so I respond with the purity of an untamable happiness. I refuse to be sad. Let us be joyful.
~ Clarice Lispector
Mesmo sofrer era bom porque enquanto o mais baixo sofrimento se desenrolava também se existia — como um rio a parte. E também se podia esperar o instante que vinha... que vinha... e de súbito se precipitava em presente e de repente se dissolvia... e outro que vinha... que vinha...
~ Clarice Lispector
Do zero ao infinito vou caminhando sem parar. Mas ao mesmo tempo tudo é tão fugaz. Eu sempre fui e imediatamente não era mais.
~ Clarice Lispector
For the present has no hope, and the present has no future: the future will be exactly once again present.
~ Clarice Lispector
Let the author beware of popularity, otherwise he will be defeated by success. There is a time when you must take a picture of yourself. Hunger is always the same as the first hunger. The need renews itself empty and entire.
~ Clarice Lispector
Diga-me por favor que horas são para eu saber que estou vivendo nesta hora. A criatividade é desencadeada por um germe e eu não tenho hoje esse germe mas tenho incipiente a loucura que em si mesma é criação válida. Nada mais tenho a ver com a validez das coisas. Estou liberta ou perdida.
~ Clarice Lispector
Macabéa, Hail Mary, full of grace, serene promised land, land of forgiveness, the time must come, ora pro nobis, and I use myself as a form of knowledge. I know you to the bone through an incantation that comes from me to you. To scatter oneself wildly and yet behind everything pulses an inflexible geometry.
~ Clarice Lispector
Pois a actualidade não tem esperança, e a actualidade não tem futuro: o futuro será exactamente de novo uma actualidade.
~ Clarice Lispector
I am telling of the instants that drip and are thick with blood.
~ Clarice Lispector
Aunque nunca más fuera a sentir la grave y suave fuerza de existir y amar, como ahora, de ahí en adelante ya sabía por qué cosa esperar, esperar la vida entera como si fuera necesario...
~ Clarice Lispector
O tempo não existe. O que chamamos de tempo é o movimento de evolução das coisas, mas o tempo em si não existe.
~ Clarice Lispector
Tudo estará em mim, se eu não for; pois "eu" é apenas um dos espasmos instantâneos do mundo.
~ Clarice Lispector
Nunca a vida foi tão atual como hoje: por um triz é o futuro
~ Clarice Lispector