Quotes About Wisdom
Deixa lá dizer o Pascal que o homem é um caniço pensante. Não; é uma errata pensante, isso sim. Cada estação da vida é uma edição, que corrige a anterior, e que será corrigida também, até a edição definitiva, que o editor dá de graça aos vermes.
~ Machado de Assis
BazillionQuotes.com
Em verdade vos digo que toda a sabedoria humana não vale um par de botas curtas.
~ Machado de Assis
BazillionQuotes.com
Já é muito concertar farrapos da realidade.
~ Machado de Assis
BazillionQuotes.com
concluo que um dos ofícios do homem é fechar e apertar muito os olhos, e ver se continua pela noite velha o sonho truncado na noite moça.
~ Machado de Assis
BazillionQuotes.com
Cresci naturalmente, como crescem as magnólias e os gatos. Talvez os gatos são menos matreiros, e, com certeza, as magnólias menos inquietas.
~ Machado de Assis
BazillionQuotes.com
Infelizmente não há bonito sem senão, nem prazer sem amargura. Que mel não deixa um travo de veneno?
~ Machado de Assis
BazillionQuotes.com
He had found in himself the perfect, undeniable case of insanity. He possessed wisdom, patience, tolerance, truthfulness, loyalty, and moral fortitude—all the qualities that go to make an utter madman.
~ Machado de Assis
BazillionQuotes.com
Each season in life is a new edition that corrects the preceding one, which will in turn be corrected again, until we reach the definitive edition, which the editor donates for free to the worms.
~ Machado de Assis
BazillionQuotes.com
Deus te livre, leitor, de uma ideia fixa; antes um argueiro, antes uma trave no olho.
~ Machado de Assis
BazillionQuotes.com
em idade de casar, que somos crianças, criançolas, – já ouvi dizer criançolas.
~ Machado de Assis
BazillionQuotes.com
Se os mortos vão depressa, os velhos ainda vão mais depressa que os mortos... Viva a mocidade!
~ Machado de Assis
BazillionQuotes.com
Creiam-me, o menos mau é recordar; ninguém se fie da felicidade presente; há nela uma gota da baba de Caim. Corrido o tempo e cessado o espasmo, então sim, então talvez se pode gozar deveras, porque entre uma e outra dessas duas ilusões, melhor é a que se gosta sem doer.
~ Machado de Assis
BazillionQuotes.com
Planeta, meteoro, duração, tudo isso me traz à mente uma ideia de um sábio francês moderno. Por cálculos que fez, é opinião dele que de dez em dez mil anos, haverá na terra um dilúvio universal, ou pelo menos continental, por motivo do deslocamento dos oceanos, produzido pelo giro do planeta.
~ Machado de Assis
BazillionQuotes.com
Não, insistiu o Tenente Porfírio. Repare que para cada provérbio afirmando uma coisa, há outro provérbio afirmando a coisa contrária. Os provérbios mentem.
~ Machado de Assis
BazillionQuotes.com
Um astrólogo contemplava os astros, com tamanha atenção, que caiu num poço. Uma velha da Trácia vendo-o cair, soltou esta exclamação: Se ele não via o que lhe estava aos pés, para que havia de investigar o que lá fica tão em cima!
~ Machado de Assis
BazillionQuotes.com
Que querias tu, afinal, meu velho mestre de primeiras letras? Lição de cor e compostura na aula; nada mais, nada menos do que quer a vida, que é das últimas letras; com a diferença que tu, se me metias medo, nunca me meteste zanga.
~ Machado de Assis
BazillionQuotes.com
Greeks, sub-Greeks, anti-Greeks, the whole long series of men bent over the well, to see the truth come out, which was not there.
~ Machado de Assis
BazillionQuotes.com
Não era novo; era um pensamento quase tão velho como o mundo, um pensamento que só há de acabar quando acabarem os séculos.
~ Machado de Assis
BazillionQuotes.com
Um coqueiro, vendo-me inquieto e adivinhando a causa, murmurou de cima de si que não era feio que os meninos de quinze anos andassem nos cantos com as meninas de quatorze; ao contrário, os adolescentes daquela idade não tinham outro ofício, nem os cantos outra utilidade.
~ Machado de Assis
BazillionQuotes.com
Pangloss, he told me as he closed the book, was not as foolish as Voltaire had painted him.
~ Machado de Assis
BazillionQuotes.com
Que mundo? Tu não perdes os maus costumes de professor. O mundo, concluiu solenemente, é um espaço infinito e azul, com o sol por cima.
~ Machado de Assis
BazillionQuotes.com
Let Pascal say that man is a thinking reed. No; he is a thinking erratum, that's what he is. Each season of life is an edition that corrects the last and that will be corrected in turn until the definitive edition, which the editor delivers to the worms, free of charge.
~ Machado de Assis
BazillionQuotes.com
Un prince qui n'est pas sage par lui-même ne peut être bien conseillé
~ Machiavel
BazillionQuotes.com
A prince who is not wise himself will never take good advice.
~ Machiavelli Niccolò
BazillionQuotes.com