Quotes About Connection
Escutar também é falar.
~ Mia Couto
BazillionQuotes.com
Toda a roupa recebe a alma de quem a usa.
~ Mia Couto
BazillionQuotes.com
Que o amor acontece para a gente desacontecer.
~ Mia Couto
BazillionQuotes.com
O que faz andar a estrada? É o sonho. Enquanto a gente sonhar a estrada permanecerá viva. É para isso que servem os caminhos, para nos fazerem parentes do futuro.
~ Mia Couto
BazillionQuotes.com
Dormir com alguém é a intimidade maior. Não é fazer amor. Dormir, isso é que é íntimo. Um homem dorme nos braços de mulher e a sua alma se transfere de vez. Nunca mais ele encontra suas interioridades.
~ Mia Couto
BazillionQuotes.com
A morte, afinal, é uma corda que nos amarra as veias.
~ Mia Couto
BazillionQuotes.com
Mas a terra é um ser: carece de família, desse tear de existências a que chamamos ternura.
~ Mia Couto
BazillionQuotes.com
Coração que ama engrandece.
~ Mia Couto
BazillionQuotes.com
O sabor do beijo resvala entre o lábio e dente, entre vida e morte. Lâmina e veludo, qual dos dois no beijo a gente toca? Asfixiação boca-a-boca: isso é o beijo.
~ Mia Couto
BazillionQuotes.com
A viagem obriga-nos a sermos outros, a descentrarmo-nos, a deslocarmo-nos para fora de nós. a viagem implica a disponiblidade para nos diluirmos, a vontade de sermos apropriados por outras almas.
~ Mia Couto
BazillionQuotes.com
Demasio-me nesta palavração
~ Mia Couto
BazillionQuotes.com
Quando se faz amor assim, de paixão total, fica-se longe das palavras. O encantamento é uma casa que tem o silêncio por tecto.
~ Mia Couto
BazillionQuotes.com
O amor não é a semente. O amor é o semear.
~ Mia Couto
BazillionQuotes.com
Nadie es una persona si no es la humanidad entera. REFRÁN DE NKOKOLANI
~ Mia Couto
BazillionQuotes.com
Às vezes, as línguas fazem-nos ser.
~ Mia Couto
BazillionQuotes.com
A resposta borboleteia sem poiso: a pessoa que amamos está enterrada em todo o lado. O mesmo é dizer: não desce nunca à terra.
~ Mia Couto
BazillionQuotes.com
Todo o rio divide o planeta ao meio.
~ Mia Couto
BazillionQuotes.com
Ante o frio faz com o coração o contrário do que fazes com o corpo: despe-o. Quanto mais nu, mais ele encontrará o único agasalho possível - um outro coração.
~ Mia Couto
BazillionQuotes.com
A vida é um colar. Eu dou o fio, as mulheres dão as missangas.
~ Mia Couto
BazillionQuotes.com
Quem não tem amigo é que viaja sem bagagem.
~ Mia Couto
BazillionQuotes.com
Essa lama que lhe chapeava as pernas, numa pasta cinzenta ao jeito dos elefantes. Parecia envergar África, besuntado dos seus fluidos mais viscerais.
~ Mia Couto
BazillionQuotes.com
Naquele momento confirmei o que há muito suspeitava: não há nada neste mundo que não esteja sob a minha pele. A rocha, a árvore, tudo vive por baixo da minha epiderme. Não há fora, não há longe: tudo é carne, nervo e osso.
~ Mia Couto
BazillionQuotes.com
Meu pai era um homem que enchia o mundo, o pé dele entrava em casa e sentíamos o balanço do seu peso como se, de repente, estivéssemos num pequeno barco". My father was a men that filled the world, his foot entered homeand we felt the the swing of its weight, like, suddenly, we were in a little boat.
~ Mia Couto
BazillionQuotes.com
Aquele lugar lhe deixava um frio interior. Afinal, todos queremos no peito o nó de um outro peito, o devolver da metade que perdemos ao nascer.
~ Mia Couto
BazillionQuotes.com