Quotes About Perspective
Patients are often unaware of how they view the world, and sometimes may even think they possess a certain kind of religion when they actually are possessed by a far different kind.
~ M. Scott Peck
BazillionQuotes.com
To paraphrase the disappeared Jimmy Hoffa, who certainly didn't go down in history for his foolish worries: "Eighty-five percent of what you worry about won't ever come to pass. And you can always deal with that other fifteen percent." Of course, look what happened to Jimmy Hoffa.
~ M.A. Harper
BazillionQuotes.com
Why invite sorrow? Life is long enough to contain enough without asking for more.
~ M.C.A. Hogarth
BazillionQuotes.com
men are monsters all, and something in them wants to force others to see the world the same way they see it.
~ M.J. Rose
BazillionQuotes.com
Why is it that men are so good at turning their heaven into a hell?
~ Ma Jian
BazillionQuotes.com
Almost everything people do is artistic. That doesn't make it art.
~ Macaulay Culkin
BazillionQuotes.com
Não confunda o romance com a vida, ou viverá desgraçada.
~ Machado de Assis
BazillionQuotes.com
Mas a tristeza é necessária à vida, acudiu D. Tomásia, que abrira os olhos logo à entrada do marido. As dores alheias fazem lembrar as próprias, e são um corretivo da alegria, cujo excesso pode engendrar o orgulho.
~ Machado de Assis
BazillionQuotes.com
O casamento é a pior ou a melhor coisa do mundo; pura questão de temperamento.
~ Machado de Assis
BazillionQuotes.com
não basta ver uma mulher para a conhecer, é preciso ouvi-la também; ainda que muitas vezes basta ouvi-la para a não conhecer jamais.
~ Machado de Assis
BazillionQuotes.com
disse-lhe que era preciso ter paciência, que os desgostos eram a parte principal da vida; os prazeres eram a exceção…
~ Machado de Assis
BazillionQuotes.com
Capitu era Capitu isto é uma criatura mui particular mais mulher do que eu era homem.
~ Machado de Assis
BazillionQuotes.com
Em verdade vos digo que toda a sabedoria humana não vale um par de botas curtas.
~ Machado de Assis
BazillionQuotes.com
não se ama duas vezes a mesma mulher
~ Machado de Assis
BazillionQuotes.com
Tão certo é que a paisagem depende do ponto de vista, e que o melhor modo de apreciar o chicote é ter-lhe o cabo na mão.
~ Machado de Assis
BazillionQuotes.com
não direi ótimo, mas nem tudo é ótimo neste mundo.
~ Machado de Assis
BazillionQuotes.com
He wanted to explain philosophy to me; I asked him not to.
~ Machado de Assis
BazillionQuotes.com
Ao cabo, era amigo, não direi ótimo, mas nem tudo é ótimo neste mundo.
~ Machado de Assis
BazillionQuotes.com
Digam o que quiserem dizer os hipocondríacos: a vida é uma coisa doce.
~ Machado de Assis
BazillionQuotes.com
Conquanto fosse muito mais baixa que eu, dera um jeito tão superior na cabeça que parecia olhar de cima.
~ Machado de Assis
BazillionQuotes.com
Não há mal que não traga um pouco de bem, e por isso é que o mal é útil, muita vez indispensável, alguma vez delicioso
~ Machado de Assis
BazillionQuotes.com
Deus te livre, leitor, de uma ideia fixa; antes um argueiro, antes uma trave no olho.
~ Machado de Assis
BazillionQuotes.com
It occurred to me that tight boots are one of Earth's great good fortunes because, by pinching our feet, they then afford us the pleasure of taking them off.
~ Machado de Assis
BazillionQuotes.com
Creiam-me, o menos mau é recordar; ninguém se fie da felicidade presente; há nela uma gota da baba de Caim. Corrido o tempo e cessado o espasmo, então sim, então talvez se pode gozar deveras, porque entre uma e outra dessas duas ilusões, melhor é a que se gosta sem doer.
~ Machado de Assis
BazillionQuotes.com