logo

Quotes About Introspection

O que importa não é passear de noite mas deixar a noite passear-se em nós.
~ Mia Couto
Onde, nos outros, há lembranças, em mim apenas há mentiras e miragens.
~ Mia Couto
Quem está a balançar: sou eu, é a cadeira ou é o mundo?
~ Mia Couto
É que já vivi tudo tão bonito que só quero visitar lugares que estejam dentro de mim.
~ Mia Couto
Fechou os olhos e andou assim, sobrancelhado, noite adentro. Andou, andou, atravessando a imensa noitidão.
~ Mia Couto
O medo foi, afinal, o mestre que mais me fez desaprender. Quando deixei a minha casa natal, uma invisível mão roubava-me a coragem de viver e a audácia de ser eu mesmo. No horizonte vislumbravam-se mais muros do que estradas. Nessa altura, algo me sugeria o seguinte: que há neste mundo mais medo de coisas más do que coisas más propriamente ditas.
~ Mia Couto
Me formei em tristezas, sou cursada. A dor o que é? A dor é uma estrada: você anda por ela, no adiante da sua lonjura, para chegar a um outro lado. E esse lado é uma parte de nós que não conhecemos. Eu, por exemplo, já viajei muito dentro de mim...
~ Mia Couto
E pergunto: por que nos ensinaram essa merda de sermos humanos? Seria melhor sermos bichos, tudo instinto. Podemos violar, morder, matar. Sem culpa, sem juízo, sem perdão. A desgraça é esta: só uns poucos aprenderam a lição da humanidade.
~ Mia Couto
A viagem não começa quando se percorrem distâncias, mas quando se atravessam as nossas fronteiras interiores.
~ Mia Couto
A velhice é uma gordura na alma.
~ Mia Couto
Minha alma era um rio parado, nenhum vento me enluava a vela dos meus sonhos. Desde a morte de meu pai me derivo sozinho, órfão como uma onda, irmão das coisas sem nome.
~ Mia Couto
A dor é uma estrada: vocês anda por ela, no diante da sua lonjura, para chegar a um outro lado. E esse lado é uma parte de nós que não ocnhecemos. Eu, por exemplo, já viajei muito dentro de mim...
~ Mia Couto
Naquele momento confirmei o que há muito suspeitava: não há nada neste mundo que não esteja sob a minha pele. A rocha, a árvore, tudo vive por baixo da minha epiderme. Não há fora, não há longe: tudo é carne, nervo e osso.
~ Mia Couto
está-se escritor, não se é escritor. (...) o caminhar de um leão é uma dança em busca de corpo, o seu olhar foi feito para nos paralisar e nos roubar os sentidos. (...) O escritor faz?se como todas as pessoas se fazem: olhando o mundo como se fosse pela primeira vez e descobrindo no Tempo algo que pode ainda ser estreado.
~ Mia Couto
Fui para o convés, molhado até dentro dos olhos.
~ Mia Couto
Em contrapartida, os olhos humanos roubam-me a alma, quanto mais humano o olhar mais eu me converto em bicho.
~ Mia Couto
A person without regrets is a nincompoop.
~ Mia Farrow
She told me that after a lifetime "in service"—living in other people's houses, taking care of other people's things, and making no judgments—when the time came for her to buy a couch, or a lamp, or dishes, she discovered that she had no tastes or preferences.
~ Mia Farrow
You never choose the way that you're raised, it's just the way that you were raised, but you do get to a certain age where you're in a position to question the expectations of you and the way that you've been formed by your surroundings.
~ Mia Wasikowska
If you can't recognize the man in the mirror, it is time to step back and see when you stopped being yourself.
~ Michael A. Stackpole
Write the book description in third person and present tense. As if you're sitting face-to-face with a browser who just asked you what the book is about.
~ Unknown
Music can inspire people to wake up and say, 'Somebody's lying.' This is the point I'd like to make with my music," Watt told Rolling Stone in 1985. "Make you think about what's expected of you, of your friends. What's expected of you by your boss. Challenge those expectations. And your own expectations. Man, you should challenge your own ideas about the world every day.
~ Michael Azerrad
All the while, an intensely personal real-time documentary was being shot, with the help of seventy-five CBS cameras, about a man, private by nature but famous by deed, trying to reclaim a lost life while starting a new one, and doing so with millions of people watching.
~ Michael Bamberger
The investigator is an interpreter (second order) of the interpretations people have already given to their lives (first order).
~ Unknown