logo

Quotes About Transformation

A viagem não começa quando se percorrem distâncias, mas quando se atravessam as nossas fronteiras interiores. A viagem acontece quando acordamos fora do corpo, longe do último lugar onde podemos ter casa.
~ Mia Couto
Que o amor acontece para a gente desacontecer.
~ Mia Couto
A gente ama alguém que desconhecemos, casa com quem conhece e vive com uma pessoa irreconhecível.
~ Mia Couto
And that is what a writer is—a traveller between identities, a smuggler of souls.
~ Mia Couto
Também eu me refiz de mentiras, como se a mentira fosse a pele que nos protegesse mas que, de tempo em tempo, nos tivéssemos que desfazer.
~ Mia Couto
A viagem obriga-nos a sermos outros, a descentrarmo-nos, a deslocarmo-nos para fora de nós. a viagem implica a disponiblidade para nos diluirmos, a vontade de sermos apropriados por outras almas.
~ Mia Couto
Então, as letras, uma por uma, se vão convertendo em grãos de areia e, aos poucos, todos meus escritos se vão transformando em páginas de terra.
~ Mia Couto
De quem fui onda, sou agora espuma, búzio sem eco, lembrança de viagem nenhuma.
~ Mia Couto
Quem sai do seu lugar, nunca a si mesmo regressa.
~ Mia Couto
Saudade é esperar que a farinha se refaça em grão.
~ Mia Couto
Me formei em tristezas, sou cursada. A dor o que é? A dor é uma estrada: você anda por ela, no adiante da sua lonjura, para chegar a um outro lado. E esse lado é uma parte de nós que não conhecemos. Eu, por exemplo, já viajei muito dentro de mim...
~ Mia Couto
SEMENTES Olhos, vale tê-los, se, de quando em quando, somos cegos e o que vemos não é o que olhamos mas o que o olhar semeia no mais denso escuro. Vida vale vivê-la se, de quando em quando, morremos e o que vivemos não é o que a vida nos dá nem o que dela colhemos mas o que semeamos em pleno deserto.
~ Mia Couto
A primavera cabe dentro do grilo. Cigarras se alfabetizam de silêncios. No liso da parede, a osga se prepara para transparências, adquire a forma do nada. Enquanto o ramo vai transitando para camaleão.
~ Mia Couto
Así pues, ahora avanzamos los dos: el río Lideia con su nombre de ave, y yo, Mariamar, con nombre de agua. Viajo contra el destino, pero a favor de la corriente.
~ Mia Couto
Fue él quien, cuando yo estaba aún en estado artesanal, me concedió este nombre, mi nombre definitivo: Mariamar. —No solo te doy un nombre —dijo—. Te doy un barco entre mar y amar.
~ Mia Couto
Cinzas, se nos olhos dela dormitavam, em brasas se acenderam.
~ Mia Couto
Em contrapartida, os olhos humanos roubam-me a alma, quanto mais humano o olhar mais eu me converto em bicho.
~ Mia Couto
because one morning as the sun was coming up I told myself that I had to swallow up all of the fear and garbage around me, and once it was inside me I had to transform it all into candy. Becuase I know you will be able to love me for it.
~ Unknown
How I want to see the mountains, rivers, sunshine, and ruined fortresses! Let the wind course over us until we become beautiful
~ Unknown
plus on est capable de nommer ce que l'on vit, plus on est à même de le vivre et apte à le changer.
~ Unknown
El libro es pues la morada "natural" de los exiliados, su consuelo. Y, más allá de eso, una oportunidad de transformar el exilio en ventaja, de darle valor creativo.
~ Unknown
Love goes on. The love of friends. Friendship is my oxygen. I've said that often and it's true. Writing goes on too: I keep on building my paper house; my chrysalis
~ Unknown
incorporating, Mosaic Communications Corporation opened its doors in Mountain View, California. Four years later, Mosaic Communications had morphed into the half-billion-dollar Netscape Communications Corporation, the fastest-growing software company of all time. This chapter explores how
~ Unknown
The transformation of America that took place during the post-World War II period really began a decade earlier, with the completion of Hoover Dam. The story of America in the last half of the twentieth century is the story not of the postwar era, but the post-dam era.
~ Unknown