logo

Quotes About Empathy

Perhaps love is to give one's own solitude to others? For it is the very last thing we have to offer. from "The Gift
~ Clarice Lispector
Cuántas veces le había dado una propina exagerada al camarero, sólo porque pensó que él iba a morir y no lo sabía
~ Clarice Lispector
É que ela sentia falta de encontrar-se consigo mesma e sofrer um pouco é um encontro.
~ Clarice Lispector
O horrível dever é o de ir até o fim. E sem contar com ninguém. Viver-se a si mesma. E para sofrer menos embotar-me um pouco. Porque não posso mais carregar as dores do mundo. Que fazer quando sinto totalmente o que outras pessoas são e sentem? Vivo-as mas não tenho mais força.
~ Clarice Lispector
Quem se recusa à visão de um bicho está com medo de si próprio.
~ Clarice Lispector
But I've never known what to do with people and the things I like, sometimes they weigh me down, ever since I was a girl.
~ Clarice Lispector
No one can enter another's heart.
~ Clarice Lispector
She'd heard on Clock Radio that there were seven billion people in the world. She felt lost. But with the tendency she had to be happy she immediately consoled herself: there were seven billion people to help her.
~ Clarice Lispector
Solamente otra persona que lo hubiera experimentado sabría lo que ella sentía, pues de casi todo lo que importa no se sabe hablar.
~ Clarice Lispector
I can feel myself holding a child, thought Joanna. Sleep, my child, sleep, I tell you. The child is warm and I am sad.
~ Clarice Lispector
Ultrapassar a dor é a pior crueldade
~ Clarice Lispector
é claro que a história é verdadeira embora inventada – que cada um a reconheça em si mesmo porque todos nós somos um e quem não tem pobreza de dinheiro tem pobreza de espírito ou saudade por lhe faltar coisa mais preciosa que ouro – existe a quem falte o delicado essencial.
~ Clarice Lispector
And it's inside myself that I must create someone who will understand.
~ Clarice Lispector
Eu pedi socorro e não me foi negado. Senti-me então como se eu fosse um tigre com flecha mortal cravada na carne e que estivesse rondando devagar as pessoas medrosas para descobrir quem teria coragem de aproximar-se e tirar-lhe a dor. E então há a pessoa que sabe que tigre ferido é apenas tão perigoso como criança. E aproximando-se da fera, sem medo de tocá-la, arranca a flecha fincada.
~ Clarice Lispector
Você e Tania sugerem que eu releia e desentorte o livro. Mas eu não consigo mais entrar dentro do ambiente dele. Para mim é como ler uma coisa vazia e eu tenho que parar de palavra em palavra para me concentrar, exatamente como eu encaro o primeiro livro, com o qual felizmente eu nada mais tenho a ver.
~ Clarice Lispector
Querida quem faz arte sofre como os outros só que tem um meio de expressão.
~ Clarice Lispector
Amar os outros é a única salvação individual que conheço.
~ Clarice Lispector
E foi assim que no grande parque do colégio lentamente comecei a aprender a ser amada, suportando o sacrifício de não merecer, apenas para suavizar a dor de quem não ama. Não, esse foi somente um dos motivos. É que os outros fazem outras histórias. Em algumas foi de meu coração que outras garras cheias de duro amor arrancaram a flecha farpada, e sem nojo de meu grito.
~ Clarice Lispector
Amor será dar de presente ao outro a própria solidão? Pois é a última coisa que se pode dar de si.
~ Clarice Lispector
Amar os outros é a única salvação individual que conheço: ninguém estará perdido se der amor e às vezes receber amor em troca.
~ Clarice Lispector
poucas vezes a gente encontra pessoas cuja alegria não seja somente digestiva.
~ Clarice Lispector
Para mim não existem nunca lugares, existem pessoas.
~ Clarice Lispector
And that was what I felt when reading your book: that solitude." "Imagine the solitude of the person who wrote it.
~ Clarice Lispector
Amo a quien tiene paciencia para esperar por mí y por mi voz.
~ Clarice Lispector