Quotes About Life
Não vê os rios que nunca enchem o mar? a vida de cada um também é assim, está sempre toda por viver...
~ Mia Couto
BazillionQuotes.com
O tempo é um fumo, nos vai secando as carnes.
~ Mia Couto
BazillionQuotes.com
A guerra cria um outro ciclo no tempo. Já não são os anos, as estações que marcam as nossas vidas. Já não são as colheitas, as fomes, as inundações. A guerra instala o ciclo do sangue. Passamos a dizer: "antes da guerra, depois da guerra". A guerra engole os mortos e devora os sobreviventes.
~ Mia Couto
BazillionQuotes.com
Na vida só a morte é exacta. O resto balança nas duas margens da dúvida.
~ Mia Couto
BazillionQuotes.com
A dor, afinal, é uma janela por onde amorte nos espreita.
~ Mia Couto
BazillionQuotes.com
a gente nasce sem pedir e morre sem ter licença.
~ Mia Couto
BazillionQuotes.com
Uns não vivem por temer morrer; eu não morro por temer viver.
~ Mia Couto
BazillionQuotes.com
É que há perguntas que não podem ser dirigidas às pessoas, mas à vida. Pergunte à vida, senhor. Mas não a este lado da vida. Porque a vida não acaba do lado dos vivos. Vai para além, para o lado dos falecidos. Procura desse outro lado da vida, senhor.
~ Mia Couto
BazillionQuotes.com
O parto é uma mentira: nós não nascemos nele. antes, já estamos nascendo. A gente vai acordando no antecedente do tempo, antes mesmo de nascer. É como a planta que, no segredo da terra, já é raíz antes de rpoclamar seu verde sobre o mundo.
~ Mia Couto
BazillionQuotes.com
Nascimento e morte ocorreram em simultâneo como dois barcos que se cruzam em sentido inverso. - A vida são fósforos, acendendo-se uns em outros que se apagam.
~ Mia Couto
BazillionQuotes.com
A vida é um por enquanto que há-de vir.
~ Mia Couto
BazillionQuotes.com
Cantar, dizem, é um afastamento da morte. A voz suspende o passo da morte e, em volta, tudo se torna pegada da vida.
~ Mia Couto
BazillionQuotes.com
SEMENTES Olhos, vale tê-los, se, de quando em quando, somos cegos e o que vemos não é o que olhamos mas o que o olhar semeia no mais denso escuro. Vida vale vivê-la se, de quando em quando, morremos e o que vivemos não é o que a vida nos dá nem o que dela colhemos mas o que semeamos em pleno deserto.
~ Mia Couto
BazillionQuotes.com
Padeci tais fomes que só não morri porque a morte não me encontrou, tão magro que estava.
~ Mia Couto
BazillionQuotes.com
A vida é um colar. Eu dou o fio, as mulheres dão as missangas.
~ Mia Couto
BazillionQuotes.com
Olho a estrada de areia que se abre à nossa frente, com mais curva que distância e penso: a vida é a espera do que pode ser vivido." (Diário do caçador [6] - O Reencontro)
~ Mia Couto
BazillionQuotes.com
Todos elogiam o sonho, que é o compensar da vida. Mas é o contrário, Doutor. A gente precisa de viver para descansar dos sonhos. - Sonhar só o faz ficar mais vivo. - Para quê? Estou cansado de ficar vivo. Ficar vivo não é viver, Doutor.
~ Mia Couto
BazillionQuotes.com
É o esquecimento e não a morte que nos faz ficar fora da vida.
~ Mia Couto
BazillionQuotes.com
Lo que ha sucedido es que, con el tiempo, he dejado de estar a la expectativa. Y quien deja de estar a la expectativa es porque ya ha dejado de vivir. Y por eso es por lo que huyo: tengo miedo de ser devorada. No por la ansiedad que habita en mí. Devorada por el vacío de no amar. Devorada por el deseo de ser amada.
~ Mia Couto
BazillionQuotes.com
A gente vai chegando à morte como um rio que desencorpa no mar: uma parte está nascendo e, simultânea, a outra já se assombra no sem-fim.
~ Mia Couto
BazillionQuotes.com
Tudo o resto se passou em silêncio como se perto já não se escutassem. O amor que trocaram é assunto para duas vidas inteiras, abandonadas para sempre num barquito sem rumo.
~ Mia Couto
BazillionQuotes.com
A minha mãe costuma dizer que a água arredonda as pedras como a mulher molda a alma dos homens.
~ Mia Couto
BazillionQuotes.com
Onde é que você vive? - perguntavam-lhe. - Eu não vivo, eu apenas moro - respondia invariavelmente.
~ Mia Couto
BazillionQuotes.com
Mi madre, Hanifa Assulua, se quejaba de que en Kulumani estábamos enterrados. Era justo al revés. Estábamos ahogados. Anteriormente, antes de nacer todos nosotros, habíamos estado ahogados. La luz que nos recibió en el parto fue la primera playa en la que desembocamos.
~ Mia Couto
BazillionQuotes.com