Quotes About Existence
O tempo é um fumo, nos vai secando as carnes.
~ Mia Couto
BazillionQuotes.com
Na vida só a morte é exacta. O resto balança nas duas margens da dúvida.
~ Mia Couto
BazillionQuotes.com
A dor, afinal, é uma janela por onde amorte nos espreita.
~ Mia Couto
BazillionQuotes.com
a gente nasce sem pedir e morre sem ter licença.
~ Mia Couto
BazillionQuotes.com
Uns não vivem por temer morrer; eu não morro por temer viver.
~ Mia Couto
BazillionQuotes.com
A resposta borboleteia sem poiso: a pessoa que amamos está enterrada em todo o lado. O mesmo é dizer: não desce nunca à terra.
~ Mia Couto
BazillionQuotes.com
É que há perguntas que não podem ser dirigidas às pessoas, mas à vida. Pergunte à vida, senhor. Mas não a este lado da vida. Porque a vida não acaba do lado dos vivos. Vai para além, para o lado dos falecidos. Procura desse outro lado da vida, senhor.
~ Mia Couto
BazillionQuotes.com
O parto é uma mentira: nós não nascemos nele. antes, já estamos nascendo. A gente vai acordando no antecedente do tempo, antes mesmo de nascer. É como a planta que, no segredo da terra, já é raíz antes de rpoclamar seu verde sobre o mundo.
~ Mia Couto
BazillionQuotes.com
Cantar, dizem, é um afastamento da morte. A voz suspende o passo da morte e, em volta, tudo se torna pegada da vida.
~ Mia Couto
BazillionQuotes.com
Por primera vez, Dios tuvo miedo de que la creación desafiase al Creador.
~ Mia Couto
BazillionQuotes.com
A tristeza é uma janela que se abre nas traseiras do mundo.
~ Mia Couto
BazillionQuotes.com
Todos elogiam o sonho, que é o compensar da vida. Mas é o contrário, Doutor. A gente precisa de viver para descansar dos sonhos. - Sonhar só o faz ficar mais vivo. - Para quê? Estou cansado de ficar vivo. Ficar vivo não é viver, Doutor.
~ Mia Couto
BazillionQuotes.com
É o esquecimento e não a morte que nos faz ficar fora da vida.
~ Mia Couto
BazillionQuotes.com
Não é que seja infeliz. Eu não sou é feliz. E explica: a ausência dupla de felicidade e infelicidade é ainda mais penosa que o sofrimento. O verdadeiro castigo não é o inferno com as suas chamas devoradoras. A punição maior é o purgatório eterno.
~ Mia Couto
BazillionQuotes.com
Todo nuestro presente estaba hecho de pasado.
~ Mia Couto
BazillionQuotes.com
A cinza resta, inteira, no extremo do cigarro aceso. É como se Bartolomeu Sozinho quisesse recolher, intacto, o tempo já consumido.
~ Mia Couto
BazillionQuotes.com
Naquele momento confirmei o que há muito suspeitava: não há nada neste mundo que não esteja sob a minha pele. A rocha, a árvore, tudo vive por baixo da minha epiderme. Não há fora, não há longe: tudo é carne, nervo e osso.
~ Mia Couto
BazillionQuotes.com
Onde é que você vive? - perguntavam-lhe. - Eu não vivo, eu apenas moro - respondia invariavelmente.
~ Mia Couto
BazillionQuotes.com
Quién es? —No es nadie. —Pero la he visto, he visto a una mujer escondiéndose. —Es lo que le acabo de decir: aquí, una mujer no es nadie...
~ Mia Couto
BazillionQuotes.com
A vida é demasiado preciosa para ser esbanjada num mundo desencantado.
~ Mia Couto
BazillionQuotes.com
Não viver é o que mais cansa.
~ Mia Couto
BazillionQuotes.com
Não chegamos realmente a viver durante a maior parte da nossa vida. Desperdiçamo-nos numa espraiada letargia a que, para nosso próprio engano e consolo, chamamos existência. No resto, vamos vagalumeando, acesos apenas por breves intermitências.
~ Mia Couto
BazillionQuotes.com
Afinal, em meio da vida sempre se faz a inexistente conta: temos mais ontens ou mais amanhãs?
~ Mia Couto
BazillionQuotes.com
what is to life is to die
~ Unknown
BazillionQuotes.com