logo

Quotes About Understanding

O que não sei dizer é mais importante do que o que digo. [...] Cada vez mais escrevo com menos palavras. Meu livro melhor acontecerá quando eu de todo não escrever. Eu tenho uma falta de assunto fundamental.
~ Clarice Lispector
I shall never be able to understand it, but there must be someone who can. And I shall have to create that someone who can inside myself.
~ Clarice Lispector
E - não esquecer que a estrutura do átomo não é vista mas sabe-se dela. Sei de muita coisa que não vi. E vós também. Não se pode dar uma prova da existência do que é mais verdadeiro, o jeito é acreditar. Acreditar chorando.
~ Clarice Lispector
What sustains me is to know that I shall always fabricate a god in the image I require in order to sleep peacefully, and that others will quietly pretend that we are all justified, and that there is nothing to be done. All this because we are astute by nature and the bastions of something. And above all, because we try not to understand.
~ Clarice Lispector
Mi error, sin embargo, debía ser el camino de una verdad: pues sólo cuando me equivoco salgo de lo que conozco y de lo que entiendo. Si la "verdad" fuese aquello que puedo entender, terminaría siendo sólo una verdad pequeña, de mi tamaño
~ Clarice Lispector
Fui a ver una película, no entendí nada, pero sentí todo. ¿Voy a verla de nuevo? No sé, no quiero arriesgarme, puedo de pronto entender y no sentir.
~ Clarice Lispector
And it's inside myself that I must create someone who will understand.
~ Clarice Lispector
Até então eu nunca fora dona de meus poderes - poderes que eu não entendia nem queria entender, mas a vida em mim os havia retido para que um dia enfim desabrochasse essa matéria desconhecida e feliz e inconsciente que era finalmente: eu! eu, o que quer que seja.
~ Clarice Lispector
Aunque en el fondo no quisiera comprender. Sabía que aquello era imposible y todas las veces había pensado que si había comprendido era por haber comprendido mal. Comprender era siempre un error - prefería la vastedad amplia y libre y sin errores del no-entender. Era malo, pero, al menos, se sabía que se estaba en plena condición humana.
~ Clarice Lispector
Não sabia que, somando as compreensões, eu amava. Não sabia que somando, as incompreensões, é que se ama verdadeiramente. Porque eu, só por ter tido carinho, pensei que amar é fácil.
~ Clarice Lispector
Quero te conhecer por outras fontes, seguir para tua alma por outros caminhos; nada desejo de tua vida que passou, nem teu nome, nem teus sonhos, nem a história do teu sofrimento; o mistério explica mais que a claridade.
~ Clarice Lispector
It is curious that I can´t say who I am. That is to say, I know it all too well, but I can´t say it. More than anything, I´m afraid to say it, because the moment I try to speak not only do I fail to express what I feel but what I feel slowly becomes what I say.
~ Clarice Lispector
De repente as coisas não precisam mais fazer sentido. Satisfaço-me em ser. Tu és? Tenho certeza que sim. O não sentido das coisas me faz ter um sorriso de complacência. De certo tudo deve estar sendo o que é.
~ Clarice Lispector
A grande bondade do santo – é que para ele tudo é igual .
~ Clarice Lispector
There is a task to be accomplished which might be termed cosmic, and, sadly, individual cases cannot be taken into consideration. For those who succumb and become individuals, there exist institutions, charity, an understanding which does not discriminate between motives: our human live in short.
~ Clarice Lispector
I understand a hen, perfectly. I mean, the intimate life of a hen, I know how it is.
~ Clarice Lispector
The world independed on me — that was the trust I had reached: the world independed on me, and I am not understanding whatever it is I'm saying, never! never again shall I understand anything I say.
~ Clarice Lispector
Aunque nunca más fuera a sentir la grave y suave fuerza de existir y amar, como ahora, de ahí en adelante ya sabía por qué cosa esperar, esperar la vida entera como si fuera necesario...
~ Clarice Lispector
Qué estoy diciendo? Estoy diciendo amor. Y cerca del amor estamos nosotros.
~ Clarice Lispector
Vê, meu amor, vê como por medo já estou organizando, vê como ainda não consigo mexer nesses elementos primários do laboratório sem logo querer organizar a esperança. (...) É uma metamorfose em que perco tudo o k tinha, e o que eu tinha era eu - só tenho o k sou. E agora o que sou? Sou: estar de pé diante de um susto. (...) Não entendo e tenho medo de entender, o material do mundo me assusta, com os seus planetas e baratas.
~ Clarice Lispector
Criara em troca algo enfim compreensível, uma vida de adulto. Assim ela o quisera e escolhera.
~ Clarice Lispector
Nunca saberei entender mas há de haver quem entenda. E é em mim que tenho de criar esse alguém que entenderá.
~ Clarice Lispector
Só há dois modos de descobrir que a Terra é redonda: ou estudando em livros, ou sendo feliz.
~ Clarice Lispector
A solução para esse absurdo que se chama "eu existo", a solução é amar um outro ser que, este, nós compreendemos que exista.
~ Clarice Lispector