Quotes About Time
This folio never leaves this room, Natalie said, turning from the bureau with a leather folder in her arms. But you have plenty of time. Enjoy it, and when you're done set it back and join us for coffee. I couldn't possibly—it's so old— One of the woman's brow ridges quirked. And only young things need to be touched?
~ M.C.A. Hogarth
BazillionQuotes.com
No, the sadness will soften, its edges will become less rough. In time missing him will be the way you love him.
~ M.J. Rose
BazillionQuotes.com
The business of living can steal away the wonder of life.
~ M.J. Rose
BazillionQuotes.com
There are no accidents of fate. Every act has a reaction through lives, through time. Déjà vu and coincidence are God tapping you on the shoulder, telling you to pay attention, showing you that you are walking in the footprint of your own reincarnation.
~ M.J. Rose
BazillionQuotes.com
Time creates history. Meditation creates the moment.
~ Ma Jaya Sati Bhagavati
BazillionQuotes.com
Algum tempo hesitei se devia abrir estas memórias pelo princípio ou pelo fim, isto é, se poria em primeiro lugar o meu nascimento ou a minha morte.
~ Machado de Assis
BazillionQuotes.com
one of the roles of man is to shut his eyes and keep them shut to see if he can continue into the night of his old age the dream curtailed in the night of his youth.
~ Machado de Assis
BazillionQuotes.com
Esquecer é uma necessidade. A vida é uma lousa, em que o destino, para escrever um novo caso, precisa de apagar o caso escrito.
~ Machado de Assis
BazillionQuotes.com
Ai dor! Era-me preciso enterrar magnificamente os meus amores. Eles lá iam, mar em fora, no espaço e no tempo, e eu ficava-me ali numa ponta de mesa, com os meus quarenta anos, tão vadios e tão vazios; ficava-me para os não ver nunca mais, porque ela poderia tornar e tornou, mas o eflúvio da manhã quem é que o pediu ao crepúsculo da tarde?
~ Machado de Assis
BazillionQuotes.com
Invenções há, que se transformam ou acabam; as mesmas instituições morrem; o relógio é definitivo e perpétuo. O derradeiro homem, ao despedir-se do sol frio e gasto, há de ter um relógio na algibeira, para saber a hora exata em que morre.
~ Machado de Assis
BazillionQuotes.com
O salto é grande mas o tempo é um tecido invisível em que se pode bordar tudo, uma flor, um pássaro, uma dama, um castelo, um túmulo. Também se pode bordar nada. Nada em cima de invisível é a mais sutil obra deste mundo, e acaso do outro.
~ Machado de Assis
BazillionQuotes.com
a saudade é isto mesmo; é o passar e repassar das memórias antigas.
~ Machado de Assis
BazillionQuotes.com
O meu fim evidente era atar as duas pontas da vida, e restaurar na velhice a adolescência. Pois, senhor, não consegui recompor o que foi nem o que fui. Em tudo, se o rosto é igual, a fisionomia é diferente. Se só me faltassem os outros, vá; um homem consola-se mais ou menos das pessoas que perde; mas falto eu mesmo, e esta lacuna é tudo.
~ Machado de Assis
BazillionQuotes.com
We kill time; time buries us.
~ Machado de Assis
BazillionQuotes.com
Nós é que éramos os mesmos; ali ficamos, somando as nossas ilusões, os nossos temores, começamos já a somar as nossas saudades.
~ Machado de Assis
BazillionQuotes.com
era tão diversa de si mesma, ora isto, ora aquilo, que os dias iam passando sem acordo fixo, nem desengano perpétuo.
~ Machado de Assis
BazillionQuotes.com
Nem eu, nem tu, nem ela, nem qualquer outra pessoa desta história poderia responder mais, tão certo é que o destino, como todos os dramaturgos, não anuncia as peripécias nem o desfecho. Eles chegam a seu tempo, até que o pano cai, apagam-se as luzes, e os espectadores vão dormir. Nesse gênero há porventura alguma coisa que reformar, e eu proporia, como ensaio, que as peças começassem pelo fim.
~ Machado de Assis
BazillionQuotes.com
With that, the years slipped away, though not her beauty, because she had never had any.
~ Machado de Assis
BazillionQuotes.com
Foram cócegas da mocidade; coçou-se, passou, estava bom.
~ Machado de Assis
BazillionQuotes.com
Every season of life is an edition that corrects the one before and which will also be corrected itself until the definitive edition, which the publisher gives to the worms gratis.
~ Machado de Assis
BazillionQuotes.com
Já agora creio que não basta que os pregões de rua, como os opúsculos de seminário, encerrem casos, pessoas e sensações; é preciso que a gente os tenha conhecido e padecido no tempo, sem o que tudo é calado e incolor.
~ Machado de Assis
BazillionQuotes.com
Quem diria? De dois grandes namorados, de duas paixões sem freio, nada mais havia ali, vinte anos depois; havia apenas dois corações murchos, devastados pela vida e saciados dela, não sei se em igual dose, mas enfim saciados.
~ Machado de Assis
BazillionQuotes.com
Mas a saudade é isto mesmo; é o passar e repassar das memórias antigas.
~ Machado de Assis
BazillionQuotes.com
Morrer! Todos nós havemos de morrer; basta estarmos vivos
~ Machado de Assis
BazillionQuotes.com