Quotes About Time
The most singular thing is that, if the clock stopped, I wound it, so that it did not miss a tick, and I could count all my lost moments.
~ Machado de Assis
BazillionQuotes.com
A eternidade tem as suas pêndulas; nem por não acabar nunca deixa de querer saber a duração das felicidades e dos suplícios.
~ Machado de Assis
BazillionQuotes.com
E assim se foram escoando as horas da noite, que o relógio da sala de jantar batia seca e regularmente, como a lembrar aos dois amigos que as nossas paixões não aceleram nem moderam o passo do tempo.
~ Machado de Assis
BazillionQuotes.com
Who would ever ask for the fragrance of morning when faced with the twilight of afternoon?
~ Machado de Assis
BazillionQuotes.com
Não importa ao tempo o minuto que passa, mas o minuto que vem. O minuto que vem é forte, jucundo, supõe trazer em si a eternidade, e traz a morte, e perece como o outro, mas o tempo subsiste.
~ Machado de Assis
BazillionQuotes.com
cousa é não achar já quem se lembre de meus pais, e de que modo me há de encarar o próprio esquecimento.
~ Machado de Assis
BazillionQuotes.com
Tudo nos parece melhor e mais belo, — fruto da nossa ilusão, — e alegres com vermos o ano que desponta, não reparamos que ele é também um passo para a morte.
~ Machado de Assis
BazillionQuotes.com
E caem!- Folhas misérrimas do meu cipreste, heis de cair, como quaisquer outras belas e vistosas; e, se eu tivesse olhos, dar-vos-ia uma lágrima de saudade. Esta é a grande vantagem da morte, que, se não deixa boca para rir, também não deixa olhos para chorar... Heis de cair.
~ Machado de Assis
BazillionQuotes.com
it should be noted that nature is capricious and history an eternal laurel.
~ Machado de Assis
BazillionQuotes.com
Marcela amou-me durante quinze meses e onze contos de réis; nada menos.
~ Machado de Assis
BazillionQuotes.com
Some inventions change or die; even institutions die; but the clock is definite and perpetual. The last man on earth, as he bids farewell to the cold, dead sun, is sure to have a watch in his pocket, so as to know the exact hour of his death.
~ Machado de Assis
BazillionQuotes.com
I was drawn to the contemplation of human injustice, I inclined myself to attenuate it, to explain it, to classify it in parts, to understand it, not according to a rigid pattern, but according to the time and place.
~ Machado de Assis
BazillionQuotes.com
Each season in life is a new edition that corrects the preceding one, which will in turn be corrected again, until we reach the definitive edition, which the editor donates for free to the worms.
~ Machado de Assis
BazillionQuotes.com
em idade de casar, que somos crianças, criançolas, – já ouvi dizer criançolas.
~ Machado de Assis
BazillionQuotes.com
Se os mortos vão depressa, os velhos ainda vão mais depressa que os mortos... Viva a mocidade!
~ Machado de Assis
BazillionQuotes.com
Era muita felicidade para uma só hora. Um beijo e férias!
~ Machado de Assis
BazillionQuotes.com
Creiam-me, o menos mau é recordar; ninguém se fie da felicidade presente; há nela uma gota da baba de Caim. Corrido o tempo e cessado o espasmo, então sim, então talvez se pode gozar deveras, porque entre uma e outra dessas duas ilusões, melhor é a que se gosta sem doer.
~ Machado de Assis
BazillionQuotes.com
Ogni stagione della vita è una nuova edizione, che corregge la precedente e sarà corretta a sua volta fino all'edizione definitiva, che l'editore dà in regalo ai vermi.
~ Machado de Assis
BazillionQuotes.com
Planeta, meteoro, duração, tudo isso me traz à mente uma ideia de um sábio francês moderno. Por cálculos que fez, é opinião dele que de dez em dez mil anos, haverá na terra um dilúvio universal, ou pelo menos continental, por motivo do deslocamento dos oceanos, produzido pelo giro do planeta.
~ Machado de Assis
BazillionQuotes.com
Mas o tempo corre, e as nossas sensações com ele se modificam.
~ Machado de Assis
BazillionQuotes.com
Apertava ao peito a minha dor taciturna, com uma sensação única, uma coisa a que poderia chamar volúpia do aborrecimento. Volúpia do aborrecimento: decora esta expressão, leitor; guarda-a, examina-a, e se não chegares a entendê-la, podes concluir que ignoras uma das sensações mais sutis desse mundo e daquele tempo. As
~ Machado de Assis
BazillionQuotes.com
Esta outra independência não tem Sete de Setembro nem campo de Ipiranga; não se fará num dia, mas pausadamente, para sair mais duradoura; não será obra de uma geração nem duas; muitas trabalharão para ela até perfazê-la de todo.
~ Machado de Assis
BazillionQuotes.com
Este desejo de capturar o tempo é uma necessidade da alma e dos queixos; mas ao tempo dá Deus habeas corpus.
~ Machado de Assis
BazillionQuotes.com
O derradeiro homem, ao despedir-se do sol frio e gasto, há de ter um relógio na algibeira, para saber a hora exata em que morre
~ Machado de Assis
BazillionQuotes.com