Quotes About Connection
Holding someone's hand was always my idea of joy.
~ Clarice Lispector
BazillionQuotes.com
No fundo, Ana sempre tivera necessidade de sentir a raiz firme das coisas. E isso um lar perplexamente lhe dera. Por caminhos tortos, viera a cair num destino de mulher, com a surpresa de nele caber como se o tivesse inventado
~ Clarice Lispector
BazillionQuotes.com
E digo: eu está apaixonada pelo teu eu. Então nós é.
~ Clarice Lispector
BazillionQuotes.com
Voltando ao meu cansaço, estou cansada de tanta gente me achar simpática. Quero os que me acham antipática porque com esses eu tenho afinidade: tenho profunda antipatia por mim.
~ Clarice Lispector
BazillionQuotes.com
A solução para esse absurdo que se chama "eu existo", a solução é amar um outro ser que, este, nós compreendemos que exista.
~ Clarice Lispector
BazillionQuotes.com
Amor será dar de presente ao outro a própria solidão? Pois é a última coisa que se pode dar de si.
~ Clarice Lispector
BazillionQuotes.com
Amor será dar de presente a outro a própria solidão? Pois é a coisa mais última que se pode dar de si.
~ Clarice Lispector
BazillionQuotes.com
Saudade é um pouco como fome. Só passa quando se come a presença. Mas às vezes a saudade é tão profunda que a presença é pouco: quer-se absorver a outra pessoa toda. Essa vontade de um ser o outro para uma unificação inteira é um dos sentimentos mais urgentes que se tem na vida.
~ Clarice Lispector
BazillionQuotes.com
The sunflowers slowly turn their corollas toward the sun. The wheat is ripe. The bread is eaten with sweetness. My impulse connects to that of the roots of the trees.
~ Clarice Lispector
BazillionQuotes.com
Amar os outros é a única salvação individual que conheço: ninguém estará perdido se der amor e às vezes receber amor em troca.
~ Clarice Lispector
BazillionQuotes.com
Soledad es tener sólo destino humano.
~ Clarice Lispector
BazillionQuotes.com
Read the energy that is in my silence.
~ Clarice Lispector
BazillionQuotes.com
poucas vezes a gente encontra pessoas cuja alegria não seja somente digestiva.
~ Clarice Lispector
BazillionQuotes.com
Para mim não existem nunca lugares, existem pessoas.
~ Clarice Lispector
BazillionQuotes.com
El amor ya está, siempre está. Falta sólo el golpe de gracia —que se llama pasión.
~ Clarice Lispector
BazillionQuotes.com
And that was what I felt when reading your book: that solitude." "Imagine the solitude of the person who wrote it.
~ Clarice Lispector
BazillionQuotes.com
El lenguaje es mi esfuerzo humano.
~ Clarice Lispector
BazillionQuotes.com
Minha pergunta, se havia, não era "que sou", mas "entre quais eu sou".
~ Clarice Lispector
BazillionQuotes.com
Y el amor, en vez de darse, se exige. Y quienes nos quieren desean que seamos eso que ellos necesitan.
~ Clarice Lispector
BazillionQuotes.com
Quiero ser anónima e íntima. Quiero hablar sin hablar, de ser posible.
~ Clarice Lispector
BazillionQuotes.com
Amo a quien tiene paciencia para esperar por mí y por mi voz.
~ Clarice Lispector
BazillionQuotes.com
Ouvira na Rádio Relógio que havia sete bilhões de pessoas no mundo. Ela se sentia perdida. Mas com a tendência que tinha para ser feliz logo se consolou: havia sete bilhões de pessoas para ajudá-la.
~ Clarice Lispector
BazillionQuotes.com
Dar a mão a alguém sempre foi o que esperei da alegria. Muitas vezes antes de adormecer - nessa pequena luta por não perder a consciência ir para a grandeza do sono, finjo que alguém está me dando a mão e então vou, vou para a enorme ausência de forma que é o sono. E quando mesmo assim não tenho coragem, então eu sonho.
~ Clarice Lispector
BazillionQuotes.com
Y cuando pienso que no existe otro igual al mío en este mundo siento un susto alegre. Y nunca lo habrá. Nunca es lo imposible. [...] ¿Qué hay entre nunca y siempre que los une tan indirectamente e íntimamente?
~ Clarice Lispector
BazillionQuotes.com