Quotes About Introspection
Avísenme si empiezo a convertirme en demasiado yo misma»
~ Clarice Lispector
BazillionQuotes.com
Você e Tania sugerem que eu releia e desentorte o livro. Mas eu não consigo mais entrar dentro do ambiente dele. Para mim é como ler uma coisa vazia e eu tenho que parar de palavra em palavra para me concentrar, exatamente como eu encaro o primeiro livro, com o qual felizmente eu nada mais tenho a ver.
~ Clarice Lispector
BazillionQuotes.com
Porque o formalismo não tem ferido a minha simplicidade, e sim o meu orgulho, pois é pelo, orgulho de ter nascido que me sinto tão íntima do mundo, mas este mundo que eu ainda extraí de mim um grito mudo.
~ Clarice Lispector
BazillionQuotes.com
É preciso que eu não esqueça. pensei, que fui feliz, que estou feliz mais do que se pode ser. Mas esqueci, sempre esqueci.
~ Clarice Lispector
BazillionQuotes.com
What did I know about whatever it was that others obviously saw in me? how would I know if I went around with my stomach pressed into the dust of the ground. Truth has no witness? being isn't knowing? If a person doesn't look and doesn't see, does the truth exist anyway? The truth that doesn't transmit itself even to those who can see. Is that the secret of being a person?
~ Clarice Lispector
BazillionQuotes.com
The minute she sensed he had left the house, however, she transformed, concentrated on herself and, as if she had merely been interrupted by him, continued slowly living.
~ Clarice Lispector
BazillionQuotes.com
Give me your hand. Because I no longer know what I'm saying. I think I made it all up, none of this existed! But if I made up what happened to me yesterday — who can guarantee that I didn't also invent my entire life prior to yesterday?
~ Clarice Lispector
BazillionQuotes.com
Ça, si doux : ne pas fuir, mais aller.
~ Clarice Lispector
BazillionQuotes.com
no soy lo bastante adulta para saber usar una verdad sin destruirme.
~ Clarice Lispector
BazillionQuotes.com
E que seria a mesma em mim! se eu tivesse coragem de abandonar... de abandonar meus sentimentos? Se eu tivesse coragem de abandonar a esperança.
~ Clarice Lispector
BazillionQuotes.com
Simplesmente sou eu. E você é você. É vasto, vai durar. (...) Olha para mim e me ama. Não: tu olhas para ti e te amas. É o que está certo.
~ Clarice Lispector
BazillionQuotes.com
The world independed on me — that was the trust I had reached: the world independed on me, and I am not understanding whatever it is I'm saying, never! never again shall I understand anything I say.
~ Clarice Lispector
BazillionQuotes.com
Am I one of the weak? a weak woman possessed by incessant and mad rhythm? if I were solid and strong would I even have heard the rhythm? I find no answer: I am.
~ Clarice Lispector
BazillionQuotes.com
I am telling of the instants that drip and are thick with blood.
~ Clarice Lispector
BazillionQuotes.com
A ética da moral é mantê-la em segredo. A liberdade é um segredo.
~ Clarice Lispector
BazillionQuotes.com
I always wanted to reach a state of peace and non-struggle. I thought that was the ideal state. But it so happens that — that am I really me without my struggle? No, I don't know how to have peace.
~ Clarice Lispector
BazillionQuotes.com
Só uma vez se fez uma trágica pergunta: Quem sou eu? Assustou-se tanto que parou completamente de pensar.
~ Clarice Lispector
BazillionQuotes.com
Realidad? Te espero. Es allí donde voy.
~ Clarice Lispector
BazillionQuotes.com
Em mim um sentimento de grande espera havia crescido, e uma resignação surpreendida: é que nesta espera atenta eu reconhecia todas as minhas esperas anteriores, eu reconhecia a atenção de que também antes vivera, a atenção que nunca me abandona e que em última análise talvez seja a coisa mais colada à minha vida – quem sabe aquela atenção era a minha própria vida.
~ Clarice Lispector
BazillionQuotes.com
Vê, meu amor, vê como por medo já estou organizando, vê como ainda não consigo mexer nesses elementos primários do laboratório sem logo querer organizar a esperança. (...) É uma metamorfose em que perco tudo o k tinha, e o que eu tinha era eu - só tenho o k sou. E agora o que sou? Sou: estar de pé diante de um susto. (...) Não entendo e tenho medo de entender, o material do mundo me assusta, com os seus planetas e baratas.
~ Clarice Lispector
BazillionQuotes.com
I am afraid to be who I am. There is a total silence within me. I get scared.
~ Clarice Lispector
BazillionQuotes.com
Nunca saberei entender mas há de haver quem entenda. E é em mim que tenho de criar esse alguém que entenderá.
~ Clarice Lispector
BazillionQuotes.com
E quero aceitar minha liberdade sem pensar o que muito acham: que existir é coisa de doido, caso de loucura. Porque parece. Existir não é lógico.
~ Clarice Lispector
BazillionQuotes.com
o que parece falta de sentido – é o sentido. Todo momento de "falta de sentido" é exatamente a assustadora certeza de que ali há o sentido, e que não somente eu não alcanço, como não quero porque não tenho garantias.
~ Clarice Lispector
BazillionQuotes.com